Trupe francesa Generik Vapeur se apresenta no FIT

Trupe francesa Generik Vapeur se apresenta no FIT

0 996

O Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte (FIT-BH) comemora 20 anos. Dentre os dias 6 a 25 de maio, os apaixonados por teatro poderão acompanhar uma vasta e diferenciada programação de espetáculos. Ao todo, serão 160 apresentações, sendo, 13 nacionais, 25 locais e 17 peças internacionais. Além dos espetáculos para o público adulto, os curadores pensaram uma programação especialmente infantil, voltada para o público de até 12 anos, intitulado como “Fitinho”, visando à formação desse público na cidade de Belo Horizonte.

 Em 1994 e 1997, a trupe francesa Generik Vapeur, marcou presença com espetáculos de tirar o fôlego, o que fez com que muitas pessoas despertassem o interesse pela arte efêmera do teatro. Neste ano, em sua terceira passagem pela capital mineira, a trupe traz o espetáculo “Jamais 203”, que faz uma sátira agridoce da sociedade. O grupo francês apresenta a peça na Avenida dos Andradas, na Praça da Estação no dia 10 de maio e espera mais uma vez surpreender o público.

FIT-BH Comemora 450 anos de William Shakespeare

Em comemoração aos 20 anos, o FIT-BH celebra também os 450 anos do dramaturgo William Shakespeare, trazendo uma das obras mais importantes da carreira do autor, o dilema entre a consciência e decisão de “Hamlet”, da companhia alemã Berliner Ensemble. A apresentação será no Grande Teatro do Palácio das Artes, nos dias 17 e 18 de maio.

Um dos criadores do FIT-BH, o ator e diretor, Chico Pelúcio, destaca a importância das políticas públicas voltadas para o teatro, onde no Brasil o investimento ainda é muito baixo e se concentra no eixo Rio-SP, além de priorizar espetáculos em espaços fechados. No decorrer dos anos, o FIT-BH deixou de privilegiar de maneira igual o palco e a rua. Nesta edição serão 108 espetáculos em espaços fechados e apenas 52 em espaços públicos, diferente dos anos anteriores quer era meio a meio.

 Para participar os ingressos dos espetáculos podem ser adquiridos pela internet ou na bilheteria dos teatros com até 1 hora de antecedência. Os valores são de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

Mais informações: https://www.fitbh.com.br/

Por: Lívia Tostes

Foto: Divulgação

NO COMMENTS

Leave a Reply