Bueiros destampados na Rua da Bahia

Bueiros destampados na Rua da Bahia

2 1018

Em épocas de chuva, os bueiros são grandes aliados da população dando vazão às águas e evitando enchentes. O acúmulo de lixo nas ruas pode entupir os bueiros aumentando o volume de água e causando assim, grandes transtornos às pessoas. É pouco comum encontrar bueiros destampados. Mas na Rua da Bahia, na altura do número 1764, foram encontrados dois semi abertos, em um só quarteirão, oferecendo riscos não só aos pedestres, mas também aos veículos que transitam próximo ao acostamento do local.

A Gerência Regional de Limpeza Urbana, por telefone, informa que fará  a vistoria do local no prazo máximo de cinco dias. A gerência ainda informa que os fiscais avaliarão as condições dos boeiros, se forem boas, no mesmo instante, serão recolocadas em seus devidos lugares. Mas se houver algum dano, é solicitada a troca de peças de acordo com a demanda, o que pode demorar alguns dias.

O telefone da Gerência Regional de Limpeza Urbana é o 156, após a solicitação, é gerado para o usuário um protocolo com o qual é possível acompanhar toda a evolução do processo.

dsc02699

dsc02834

dsc028272

Por: Débora Gomes

Fotos: Débora Gomes e  Iara Fonseca


2 COMMENTS

  1. […] Quem passa pela Rua da Bahia, precisa ter cuidado ao atravessar. O motivo, nem é o trânsito ou a falta de sinalização, mas os bueiros destampados, mais uma vez, em vários pontos da rua. No início do ano, a situação era a mesma. (veja matéria Bueiros Destampados na Rua da Bahia). […]

  2. […] duas denuncias feitas pelo Contramão online (Bueiros destampados na Rua da Bahia e Ameaça ao lado das calçadas)a Prefeitura de Belo Horizonte fez a vistoria e reparo do […]

Leave a Reply