Iepha conclui relatório de danos à Praça da Liberdade, mas repasse para...

Iepha conclui relatório de danos à Praça da Liberdade, mas repasse para a Centro-Sul ainda não tem data definida

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) informa por meio de assessoria de comunicação que as informações sobre os danos causados à Praça da Liberdade após a festa de pré-Carnaval, no domingo, 12, já foram apuradas e reunidas em relatório a ser repassado para Regional Centro-Sul, porém, o informe ainda está em processo de análise dentro do Iepha e não há data determinada para a divulgação.
A Regional Centro-Sul, que dentro da prefeitura é a responsável pela Praça da Liberdade, aguarda a liberação desse relatório para aplicar uma segunda multa à produtora Sleep Walkers. Nesta semana o órgão multou a SW, em R$ 1,269,48, por desconformidade com os termos do contrato. De acordo com a regional a apresentação do grupo carioca Monobloco não estava prevista no planejamento da festa.
Com relação à multa Sleep Walkers informa, por meio de assessoria, que não foram notificados. “Ainda não recebemos nenhuma notificação oficial dos órgãos responsáveis, assim que recebermos as medidas cabíveis serão tomadas” afirma. Sobre os danos causados à Praça da Liberdade eles lamentam.” Infelizmente, alguns danos foram causados ao patrimônio público. Lamentamos pelo ocorrido e nos colocamos à disposição dos órgãos competentes para reparar tais danos” declara.

Poste derrubado na Praça da Liberdade
Poste derrubado na Praça da Liberdade

Hoje, a SW enviou ao CONTRAMÃO, uma Nota de Esclarecimento informando que “cumpre todas as exigências dos órgãos competentes na realização de seus eventos” e que a estrutura do show “foi desenvolvida com o objetivo de prevenir possíveis danos ao patrimônio público e todos os cuidados estruturais de preservação dos espaços da Praça da Liberdade foram tomados, assim como para a segurança e o conforto de todos os presentes.”.

Ainda na Nota, a Sleep Walker se posiciona como favorável ao uso do espaço público. “Temos a Praça da Liberdade como um ponto turístico de grande valor histórico para Belo Horizonte e acreditamos que os espaços públicos da cidade podem ser melhor aproveitados para eventos culturais”. De acordo com a produtora não foram registradas ocorrências policiais ou médicas. Leia a Nota na íntegra.

Leia a nota na integra

Por  Bruno Coelho

Foto Bruno Bentes

1 COMMENT

Leave a Reply