Multidão prestigia Luis Fernando Verissimo na AML

Multidão prestigia Luis Fernando Verissimo na AML

Cerca de 500 pessoas fizeram fila ontem na porta da Academia Mineira de Letras (AML) para prestigiar o lançamento, em BH, do livro “Em algum lugar do paraíso”, do escritor gaúcho, Luís Fernando Veríssimo, na noite de ontem, 6, dentro do projeto “Bate-papo com o autor”. A partir das 18h, a fila em frente à AML já se formava e, em poucos minutos, dobrava o quarteirão entre as ruas da Bahia e Aimorés, em frente ao Colégio Imaculada, quase chegando à rua Espírito Santo.

O livro, lançado em novembro de 2011, reúne 41 crônicas selecionadas entre mais de 350 publicadas na coluna de Veríssimo em vários jornais brasileiros.“Fiquei muito feliz com o grande público, com a presença de jovens e universitários. Eu acho muito bom que as pessoas estão lendo e prestigiando bons autores como o Veríssimo”, declarou o ex-ministro do desenvolvimento social e combate a fome, Patrus Ananias, presente ao evento.

Casa cheia

A presença de Luís Fernando Veríssimo foi divulgada em vários veículos de comunicação da cidade o que chamou a atenção de jovens, idosos e pessoas de meia idade. “Queria ter sentado e visto a palestra, mas não foi possível o público foi muito grande acho que pela grande divulgação”, afirmou o professor Osvaldo Costa, 58, comemorando a compra do livro. “Sou fã de Veríssimo desde a época em que ele criticava, de forma contundente, o mandato de Fernando Henrique Cardoso.

O Auditório da Academia ficou lotado, todos os assentos estavam ocupados, havia pessoas sentadas no chão e se aglomerando na porta. “Cheguei cedo consegui sentar, porém, eles liberaram para todos entrar e eu não conseguir ouvir nada”, declarou a aposentada Ana Souza, 68. Do lado de fora, cerca de 30 pessoas se reuniram nas laterais do anexo da AML, próximo ao estacionamento, para assistir à palestra pelas janelas. Do lado de dentro, mãos segurando celulares se erguiam para registrar, em foto, a presença de Luís Fernando Veríssimo.


Entrevista exclusiva

dsc_08333

Confira, ainda hoje, a entrevista exclusiva do repórter Felipe Bueno com o escritor Luís Fernando Veríssimo que esteve, ontem, na Academia Mineira de Letras (AML), lançando o livro “Em algum lugar no paraíso”.

Texto: Bruno Coelho (com redação)

Fotos: Natália Alvarenga

2 COMMENTS

  1. É uma pena que eu não sabia,adoro o Verissimo…Achei a matéria ecelente parabéns ao repórter as fotos tbm estão lindas.

  2. […] Academia Mineira de Letras (AML), a fila para ver de perto e “bater um papo” com o autor estava enorme. Muitos rostos ansiosos eram percebidos ao longo de uma fila que dobrava o quarteirão (entre as […]

Leave a Reply