Banco do Brasil oficializa início das obras do Centro Cultural

Banco do Brasil oficializa início das obras do Centro Cultural

Por Matheus de Azevedo

O Banco do Brasil (BB), em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, realizou na manhã da sexta-feira, 07 de agosto, uma entrevista coletiva para oficializar o início das obras do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte, que funcionará no antigo prédio da Secretaria de Estado de Defesa Social, na Praça da Liberdade.
O arquiteto responsável pelo projeto, Marcelo Pontes, informou que o edifício será reformado para ter condições de receber exposições internacionais e enfatizou que o imóvel não perdererá suas características arquitetônicas originais. Já o secretário estadual de cultura, Paulo Brant, assegurou que os ingressos às exposições do CCBB mineiro terão preços acessíveis.
O CCBB está presente em cidades como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, em Minas, a previsão é que em março de 2010 pelo menos o hall do prédio já comece a receber algumas exposições. A primeira fase das obras está prevista para terminar em 2011.

Gosto pela cultura
Na ocasião cerca de 450 Crianças de diferentes regiões de BH, inclusive do projeto Criança Esperança foram convidadas pelo Banco do Brasil para terem uma manhã totalmente cultural na Praça da Liberdade. Pinturas, palhaços e teatro do grupo Trampolim com a peça “A receita” garantiram o divertimento. No final da manhã, crianças e autoridades realizaram um abraço simbólico em torno do futuro Centro Cultural do Banco do Brasil.

Para conferir as fotos do evento você pode acessar a nossa galeria.