Café Contramão e o papel do Jornalista na gestão de crises

Café Contramão e o papel do Jornalista na gestão de crises

Com o tema Gestão de Crises, a terceira edição do Café Contramão, realizada na última quarta-feira, 08, convidou a professora Eliana Carvalho, que ministra a disciplina gerenciamento de crises no curso de MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional no Centro Universitário UNA e a jornalista e consultora empresarial Thilde Rocha, da Link Comunicação Empresarial, para discutir o papel do jornalista e assessor de imprensa nesses casos de crise dentro de uma determinada empresa.

O gerenciamento de crise nada mais é do que um processo administrativo que a empresa ou a assessoria de imprensa que o estabelecimento contratou toma para que a situação crítica da empresa não venha a tona. O caso mais famoso que temos atualmente é o da Petrobrás, que, a cada dia é noticiado mais uma ocorrência de corrupção dentro da estatal.

Durante a conversa, elas nos contaram um pouco mais sobre o dia-a-dia quando a empresa para que se trabalha sofre alguma determinada crise. Assista a primeira parte do vídeo feito pela equipe do Jornal Contramão junto com a UNA TV para compreender um pouco mais sobre a profissão:

O Café Contramão é uma extensão do curso de Jornalismo Multimídia do Centro Universitário UNA e o projeto foi idealizado pelos estagiários do Jornal Contramão junto com os coordenadores para contar um pouco mais sobre o dia-a-dia da profissão do jornalista no mercado atual.

Texto: Luna Pontone

Foto: Camila Lopes

Vídeo: Yuran Khan

NO COMMENTS

Leave a Reply