Campanha de incentivo a leitura ganha espaço em pontos estratégicos de BH

Campanha de incentivo a leitura ganha espaço em pontos estratégicos de BH

0 1013

A partir das 10 horas da manhã, é possível vê-los espalhados por Belo Horizonte. São mais de 150 jovens, contratados pelo Jornal O Tempo, vendendo assinaturas por preço promocional em pontos estratégicos da cidade como portas de bancos, shoppings, aeroporto e rodoviária.
Os vendedores abordam os pedestres oferecendo-lhes exemplares gratuitos do jornal. Para cada assinatura, são oferecidos brindes como uma miniatura do carro Peugeot e um forro de mesa, além do Cartão Clube do Assinante, que garante ao cliente 50% de desconto em alguns estabelecimentos conveniados com o jornal, como cinemas, restaurantes, pousadas e teatros de Belo Horizonte, Contagem e Betim.
O maior obstáculo encontrado pelos vendedores é justamente a dificuldade em abordar as pessoas. “Algumas estão sempre com pressa, outras dizem que esqueceram ou não possuem cartão ou simplesmente dizem não ter interesse.” explica Graziele Pereira, 18.
As estatísticas de venda não são as mais esperadas por se tratar de uma Campanha de incentivo a leitura. Desde a última segunda-feira, 18, os três jovens Graziele Pererira,18, Pedro Esteves, 19 e Ariane de Paula, 22, (fotos) venderam juntos apenas 6 assinaturas na esquina da avenida João Pinheiro com a Rua Gonçalves Dias. E lamentam tal fato, aguardando um melhor resultado da campanha até seu término.

dsc04264

Por: Débora Gomes, Daniella Lages e Iara Fonseca
Fotos: Daniella Lages

NO COMMENTS

Leave a Reply