Cartas sensibilizam população e ajudam a realizar sonhos de crianças no Natal.

Cartas sensibilizam população e ajudam a realizar sonhos de crianças no Natal.

Crianças das escolas públicas de Belo Horizonte escreveram cartinhas para o Papai Noel dos Correios e têm a oportunidade de ser apadrinhados e receber os presentes desejados durante todo o ano. O projeto já tem 23 anos e abraça crianças do Brasil inteiro.

O projeto recebeu 4,5 milhões de cartas nos últimos três anos. No estado de Minas Gerais foram adotadas 155 mil no ano passado, o que representa um apadrinhamento acima de 96% do total de cartas cadastradas. A expectativa para esse ano é de que esse número seja mantido ou até mesmo superado. “Esperamos que esse  ano sejam apadrinhadas 180 mil cartas, e que 98% das cartas sejam distribuídas”, comenta o gerente da Agência Central dos Correios, Deigmar Gomes.

Para quem trabalha na campanha é uma emoção muito grande. “Embora eu já seja funcionária dos Correios eu faço isso por amor. É uma coisa maravilhosa você poder ajudar o próximo, principalmente as crianças”, aponta a ajudante de Papai Noel e funcionária dos correios, Maria Elena Silva.

 

 

Para quem doa também uma experiência ímpar. “É o sentimento de dever cumprido, acredito que seja obrigação de todo mundo ajudar o próximo.”, relata a estudante de cinema Mariah Soares.

A data de vigência da campanha varia de acordo com cada estado, as informações estão disponíveis em www.correios.com.br\papainoelcorreios2012 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

 

Por Ana Carolina Vitorino, Hemerson Morais e Isabela Abreu

Fotos Ana Carolina Vitorino e Hemerson Morais

NO COMMENTS

Leave a Reply