Dança Belo Horizonte: Aula Gratuita de Salsa Cubana Neste Sábado

Dança Belo Horizonte: Aula Gratuita de Salsa Cubana Neste Sábado

0 1047

Um Dj tocando ritmos latinos, dois bailarinos e professores de dança ensinando os passinhos, tudo isto ao ar livre e gratuitamente… Seria maravilhoso? Será! Neste sábado, 29, às 16h00, a bailarina e professora de dança, Maíra Rodrigues, ofertará uma aula de salsa cubana na Praça da Liberdade. O evento será aberto para todas as idades e todos os corpos, já dançantes sou não. A aula faz parte da programação do Festival da Gentileza, que começou na quarta, 26, e se estende até domingo, 30.

Maíra conta que a idéia de dar aulas ocupando o espaço público une a vontade de trabalhar com “um monte de gente massa dessa cidade e o desejo de ver a rua, a praça, essa cidade bailando salsa!”. E a aula é pra quem? “A aula é para todo mundo! É aula pra se divertir, pra aprender, pra conhecer, pra interagir.”, explica a bailarina que iniciou o projeto na Virada Cultural deste ano.

A música ficará por conta do ator, músico e roteirista colombiano, Dj Valderrama. Após a aula, a discotecagem continuará agitando a festa. No evento do Facebook, que conta com 628 confirmações, Maíra deixa claro: “Aqui não tem espaço para homofobia, racismo, transfobia, machismo, nem um tipo de preconceito”, e acrescenta: “O Festival é da Gentileza, a dança é de todos nós, com carinho, com vontade, malemolência e sorrisão estampado no rosto”.

Eventuais dúvidas que possam surgir, foram esclarecidas pela bailarina:

Tem que fazer inscrição antes?
Não! Chega Chegando, com vontade de dançar, que a gente se organiza na hora.

Preciso levar um par?
Não! Convida alguém pra dançar na hora, vai ser massa!

Dança de salão é aquele negócio que dança a dama com o cavalheiro e o homem conduz e a mulher obedece?
Já estamos no século XXI, gente! Pode até ter gente que pense assim ainda, infelizmente, mas aqui é diferente! Dançam duas pessoas, as duas podem propor e não importa o gênero de cada uma. No caso da Roda de Casino as coisas funcionam um pouco diferente, os pares não são fixos e tem uma pessoa que canta os passos (nesse caso, duas, eu e o Lucas Veríssimo).

Tem que ir com roupa e sapato específicos para dança?
Venha com roupas confortáveis, aquelas que você não precisa ficar ajeitando e com as quais vai se sentir bem! O mesmo vale para os sapatos, mas no caso deles o ideal é que sejam firmes no pé, sabe?

Nunca dancei na minha vida. Posso ir?
É mais um motivo pra vir! A dança só tem um Grande problema: vicia!!! Maravilhoso esse problema, né?

NO COMMENTS

Leave a Reply