É tempo de Quebra-Nozes

É tempo de Quebra-Nozes

Aproximadamente 42 bailarinos vão levar adultos e crianças a uma viagem mágica com a apresentação do clássico O Quebra-Nozes. Encenado desde 1892, com adaptações famosas como a de Tchaikovsky, o espetáculo, que é montando tradicionalmente na época de Natal, será a atração da Companhia Brasileira de Ballet (CBB), em Belo Horizonte.

Dividida em dois atos e com intervalo de dez minutos entre eles, a peça, dirigida pelo professor Jorge Teixeira, terá duração de 1h30. Clara e o Soldado Quebra-Nozes, personagens protagonistas, serão interpretados por Luana Correia e Gustavo Carvalho.

Companhia

A CBB, criada em 1967, já se apresentou com grandes nomes do balé como Ana Botafogo, Cecília Kerche, Áurea Hammerlli, Marcelo Misailidis e Vitor Luis, bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A Companhia é composta por bailarinos que tem idade média de 18 anos provenientes de diversos estados brasileiros e  de países como Argentina, Chile e Paraguai.

O Quebra-Nozes

O espetáculo conta à história da menina Clara, que durante o Natal, ganha do padrinho, um boneco quebra-nozes vestido de soldado. Apaixonada pelo brinquedo, Clara adormece e sonha estar em um mundo de fantasias onde coisas magníficas acontecem.

O espetáculo entra em cartaz no dia 20, às 20h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, outras duas apresentações estão agendadas para os dias  21 e 22, no mesmo horário. Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25,00(meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

 

Por Paloma Sena e Rafaela Acar

Foto: Divulgação

NO COMMENTS

Leave a Reply