Em Destaque: Lei Maria da Penha

Em Destaque: Lei Maria da Penha

1 435

O projeto coordenado por Alessandra Gino chama a atenção das pessoas que passam pela Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa onde são trocados mensalmente os temas expostos. A Exposição “Em Destaque” surgiu com intuito de incentivar a leitura e de mostrar a disposição do acervo do local.

Contando agora com promoção de palestras periódicas de temas variados aumentou o número de visitantes. Na próxima segunda, 22, às 15 horas, acontecerá a palestra “Direitos da mulher: Lei Maria da Penha” e terá como mediadora a advogada e administradora de empresas, Eliana Ferreira da Glória e Silva (Eliana Piola) – superintendente de Políticas Públicas de Apoio e Assistência às Mulheres (CEPAM/SEDESE).

A discussão tem como objetivo orientar, conscientizar e informar a sociedade sobre a Lei Maria da Penha, afinal as leis são instrumentos que garantem direitos, concretizam princípios e fazem valer nossa cidadania. Em comunidades e portais na Internet também são prestadas algumas informações e orientações a mulheres que passaram por vários problemas. Muitos deles são discutidos on-line, mas ainda há desinformação nesses meios por pessoas banalizarem o assunto.

A lei que tem como objetivo eliminar todas as formas de discriminação contra as mulheres gera grande repercussão na sociedade. Aline Dias, 28, se interessa pelo assunto e hoje pegou dois livros por tê-los vistos em exposição na biblioteca pública. Ela acredita que as palestras contribuem bastante para quem estuda para provas de concurso e vestibular, além de informar melhor a sociedade sobre assuntos tão importantes. A palestra será gratuita e serão emitidos certificados com carga horária. Mais informações você encontra no site da Secretaria de estado e Culttura de Minas Gerais.

Texto e foto: Camila Sol

SIMILAR ARTICLES

1 COMMENT

  1. Obrigada pelo espaço e atenção dada ao nosso Projeto!

    Parabéns pelos temas abordados pelo contramão!

    Alessandra Soraya Gino Lima

Deixe uma resposta