Exposição na Biblioteca Pública homenageia o escritor Pedro Nava

Exposição na Biblioteca Pública homenageia o escritor Pedro Nava

A Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa recebe mosaico de palavras, graça e poesia. As letras invadiram o local trazendo mais glamour, encanto e conhecimento, na exposição Singular que homenageia o escritor mineiro Pedro Nava.


Na exposição Singular, são mostrados fragmentos dos trabalhos de Nava em que fazem uma releitura de artistas como Vinicius de Morais e Carlos Drummond de Andrade, que foram fontes de inspiração para criação de suas obras. O público também pode conferir um pouco de sua trajetória na literatura e nas artes plásticas em banners dispostos na galeria. Uma dica é aproveitar o ambiente, buscando conhecer melhor o escritor, e retirando um de seus livros disponíveis para empréstimo na biblioteca.


Considerado o maior memorialista da literatura brasileira, Pedro Nava escreveu várias obras “desenhando um mapa” da cultura brasileira no século XX, entre elas Baú de Ossos, Balão Cativo e Chão de Ferro. Passeando no universo da criação e dos detalhes, o artista conseguiu perpetuar-se na história da literatura, sendo reconhecido como mestre entre vários intelectuais no Brasil e no mundo.


A exposição foi inaugurada no dia 13 de outubro e encerará no dia 5 de novembro. Aberta ao público de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h, na Praça da Liberdade, bairro Funcionários.


Por: Iara Fonseca

NO COMMENTS

Leave a Reply