Fala sério, Thalita Rebouças

Fala sério, Thalita Rebouças

Diferente da maioria de pessoas que adoram aproveitar o domingo para descansar e relaxar, sai da rotina. Fã de Thalita Rebouças, 40, fui entrevistar a autora na Bienal do Livro aqui em Minas.

Crianças, adolescentes e adultos estavam eufóricos para a chegada de Thalita. Quando ela subiu no palco, com seu look menininha, sapato cor-de-rosa e seu braço quebrado, era possível ouvir gritos de emoção, enxergar lágrimas escorrendo e muitos aplausos.

Com 18 livros lançados, a autora diz que têm muito a agradecer a J.K Rolling, escritora do fenômeno Harry Potter. “Devemos isso a JK Rowling que, com Harry Potter, fez com que o mundo acordasse para a literatura juvenil”, explica. O desejo de escrever livros vêm desde nova. “Sempre fui exagerada sabe? Aquela pessoa fofoqueira? Sempre fui assim. Foi natural pra mim, essa coisa de escrever”.

Além disso, a escritora ressalta que gosta de escrever para o público adolescente porque acha legal o retorno que os adolescentes dão para ela. “Os adultos falam: seu livro é legal. Já os adolescentes falam: “caraca Thalita, seu livro é muito maneiro, que isso”. Saber que eu faço adolescente rir, sou a companheira das noites e das viagens, me sinto muito honrada por ter sido adotada por esse público e quero sempre escrever para ele”.

Texto e foto: Luna Pontone

NO COMMENTS

Leave a Reply