Favoritismo confirmado

Favoritismo confirmado

0 139
Final entre Minas Tênis Clube e Thug Life. Foto: Ana Nunes

A final do Campeonato Mineiro Adulto Masculino de Basquete que ocorreu no último dia 23 de setembro, confirmou o favoritismo da equipe da casa que sediou os jogos, o Minas Tênis Clube

Por Joyce Juliana Lourenço de Oliveira

O Campeonato Mineiro Adulto Masculino de Basquete, que rolou entre os dias 21, 22 e 23 de setembro, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, contou com quatro times, três deles são da capital mineira, o anfitrião Minas Tênis Clube, o UUUIII Thug Life e o IBC Basketball, além da equipe da zona da mata mineira, Juiz de Fora Sport Club. A competição organizada pela Federação Mineira de Basketball teve um turno único, em que todas as equipes se enfrentaram. Cada vitória valia dois pontos e derrota valia um, e se consagrara campeão quem somasse o maior número de pontos.

A última partida do turno, que ocorreu no domingo, dia 23, ao meio dia, coincidentemente foi o jogo que definiu o campeão do torneio. O jogo foi entre o dono da casa, o Minas, e o time que disputa a Liga Amadora de Basquete de Minas Gerais, o Thug Life. Ambos entraram em quadra seguidos de duas vitórias na competição. A equipe vencedora, somaria mais dois pontos no placar geral e levaria o primeiro lugar.

Cada cesta era valiosa. O jogo começou bem disputado e seguiu boa parte dos quartos com o placar bem equilibrado. O time da casa, que contou com atletas de sua base na composição de seu elenco, obteve uma vantagem devido ao melhor condicionamento físico de seus competidores. E mesmo com todas as dificuldades que um time amador tem, o UUUIII Thug Life encarou o adversário com muita qualidade e disposição.

Final entre Minas Tênis Clube e Thug Life. Foto: Ana Nunes

Decisão confirma o favoritismo 

Em meados do terceiro quarto da partida, o Minas conseguiu abrir uma bela vantagem no placar, fato que não fez com que a qualidade do combate diminuísse. O grupo visitante marcou em cima, e tentou não deixar que a desvantagem atrapalhasse o seu ritmo.

No início do último quarto houve um desentendimento entre atletas e integrantes da comissão técnica de ambas as equipes, nada que tenha manchado ou prejudicado o bom andamento do jogo. Por consequência o Thug Life teve três de seus atletas desqualificados do espetáculo, e o Minas teve dois integrantes da comissão técnica também expulsos do banco e um de seus jogadores advertidos por falta técnica. Passado esse pequeno contratempo, a partida teve continuidade, com muitos ataques, marcações “mano a mano” e se manteve dinâmico. Àquela altura, o tempo que restava já não era o suficiente para que houvesse uma possível inversão de placar.

O confronto terminou com a contagem de 108 pontos para o Minas Tênis Clube, e 76 pontos para o UUUIII Thug Life. Vitória que deixou o time da casa com a maior pontuação na tabela, se consagrando o campeão do torneio.

Ao final, os atletas dos quatro times se cumprimentaram e foram parabenizados. O Thug se confirmou como o vice-campeão, e o IBC já havia decidido o terceiro lugar, na partida anterior à essa, contra o Juiz de Fora. Independente de resultados, o campeonato foi uma vitória para ambos participantes e principalmente para o desenvolvimento do basquete mineiro.

Os jogos foram transmitidos ao vivo, em uma parceria da Federação Mineira de Basketball com o curso de Jornalismo do Centro Universitário Una, através do Facecook oficial da FMB.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Deixe uma resposta