Grupo de dança independente estreia trabalho na Funarte

Grupo de dança independente estreia trabalho na Funarte

1 992
Foto: Divulgação

Nos dias 29 e 30 deste mês, o coletivo independente de dança contemporânea Intrínseco, estreia seu novo trabalho “Os outros falam de amor” na Funarte-MG. Com direção do também bailarino Italo Augusto, o espetáculo é uma problematização das relações interpessoais contemporâneas a partir de uma abordagem lírica e estética. A proposta é trazer vivências e experiências do que afeta os bailarinos quanto seres humanos.

O coletivo é composto por seis integrantes, dentre eles bailarinos e performers, que, dentro da dança contemporânea pesquisam estéticas diversificadas. Com influência nas danças brasileiras, de rua e também na Yoga, o espetáculo, conta com a participação especial do músico Antônio Beirão, “Que ao meu olhar, é um músico refinado, trazendo a composição do trabalho solo que farei no espetáculo.” declara o diretor e bailarino Augusto.

Coletivo

 

Sobre os contrapontos encontrados por ser um coletivo independente, o diretor ressalta que é difícil uma visibilidade diante desse leque de vários corpos dançantes que existe em BH. Para ele, além da falta de visibilidade, a dificuldade de encontrar espaços abertos  para o trabalho devido às burocracias é grande, mas está mudando.

“Isto tem mudado muito com essa cena que surge agora de novos coletivos, grupos e toda essa diversidade que nos é revelada neste momento. O que não vale para editais de cultura, que são absurdamente dificultosos pra quem produz, coreógrafa, divulga, entre outras coisas…” desabafa Italo Augusto.

 

Estreia

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

 

Para estreia deste novo trabalho, o jovem grupo, que está em atividade há pouco mais de um ano, tem como objetivo afetar tanto quanto estão preparados e abertos para serem afetados pelo público. “Espero de alguma forma, despertar uma inquietação no público. Estamos muito contentes também, de poder estrear em um espaço tão simbólico que é a Funarte-MG”, pontua o diretor do coletivo.

“Esperamos todos lá pra compartilhar com a gente esse momento tão importante pra nós como grupo de Dança independente!”, convida Italo Augusto.

“Os outros falam de amor” – Intrínseco Coletivo de Criação

Onde: FUNART – Rua Januária, 68, Floresta, 30110055 Belo Horizonte.

Quando: Dia 29 ás 19 horas | Dia 30 ás 18 horas

Ingressos: R$ 5, na bilheteria.

Direção: Italo Augusto

Cenografia: Camila Lacerda

Participação Especia: Antônio Beirão

Bailarinos: Luisa Cunha Machala, Debora Oliveira, Marina Castro, Matheus Ligeiro, Diogo Lima, Italo Augusto.

 

Por: Bruna Dias

1 COMMENT

Leave a Reply