Homenagens contemplam o cinquentenário do Mineirão

Homenagens contemplam o cinquentenário do Mineirão

0 914
Foto: Divulgação/ Portal da Copa

O estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido popularmente por “Mineirão”, completa nesse mês, cinquenta anos de tradição e história. Considerado um dos maiores do Brasil, o espaço passou por uma reforma recentemente já sediou diversos jogos, como a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014, além de shows nacionais e internacionais.

O gigante da Pampulha, construído em 1965, recebeu o nome de “Estádio Minas Gerais”, ao longo de seu meio século de existência, foi palco de grandes acontecimentos na história do futebol brasileiro que marcam presença na memória afetiva dos mineiros.

Foto: Divulgação/ Portal da Copa
Foto: Divulgação/ Portal da Copa

Em homenagem aos 50 anos do Mineirão, o governo de Minas, em parceria com os Correios, lançou um selo, um cartão postal e um carimbo, que estarão disponíveis a partir do dia 10 de setembro.

Carimbo e selo comemorativos

Também em comemoração ao aniversário do estádio, o projeto #OMineirãoÉNosso  – que lançou o livro “Mineirão – 50 anos de Histórias” para contar histórias marcantes do maior palco do futebol em Minas Gerais  reúne histórias de pessoas que tem com o estádio  uma relação de amor.  A ideia surgiu com o objetivo de criar um grande acervo de memórias dos torcedores mineiros. Os relatos, fotos e vídeos estão sendo recolhidos desde Junho deste ano no portal mineirao50anos.com.br.

Museu Brasileiro de Futebol

Hoje, após as reformas da Copa do Mundo, o Mineirão recebeu mais uma atração: o Museu Brasileiro de Futebol. No local o público tem a oportunidade de realizar visitas e resgatar a memória do estádio. O funcionamento é de Terça a sexta, das 09h às 17h, com permanência até às 18h. Sábado e domingo, das 09h às 13h, com permanência até às 14h, em dias de jogos, eventos e feriados não há expediente.

Por Marina Rezende e Raphael Duarte

NO COMMENTS

Leave a Reply