Inauguração da Cidade Administrativa também movimenta os arredores da Praça da Liberdade

Inauguração da Cidade Administrativa também movimenta os arredores da Praça da Liberdade

1 1289

Nesta manhã de quinta-feira, 4 de março, foi inaugurada a  nova sede do governo de Minas Gerais, projetada por Oscar Niemeyer. A Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, como será chamada oficialmente, homenageia o político mineiro, que completaria 100 anos hoje. Após a inauguração, os políticos se encaminharam para o Palácio do Governo para um almoço fechado.

Nos arredores da Praça da Liberdade houve um policiamento reforçado devido à presença do vice-presidente da República, José Alencar, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, governadores de estados, deputados federais e estaduais, além de diversas personalidades políticas e culturais de todo o país.

Com a presença do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), Corpo de Bombeiro, Policiais Militares e Samu (Serviço de Atendimento Médico Urgente) ,a região ficou agitada, muitos pedestres curiosos pararam para saber o que estava acontecendo e o trânsito ficou congestionado. A imprensa, concentrada na entrada principal do Palácio, encontrou dificuldade para entrar no local e ficou do lado de fora aguardando informações.

Com a saída das lideranças políticas, foi liberada a entrada de jornalistas e fotógrafos, que se concentraram no salão principal, onde a assessoria de imprensa informou que apenas mais tarde seriam divulgados os acontecimentos. As atividades locais retornaram as suas atividades normais no fim da tarde.

Texto: Camila Sol e Iara Fonseca

Foto: Eugênio Sávio/Imprensa MG

SIMILAR ARTICLES

1 COMMENT

Deixe uma resposta