Início de Uma Trajetória

Início de Uma Trajetória

Desde o dia 6 de abril estão expostas esculturas tridimensionais do artista Carlos de Lima Goulart Drummond no anexo da Biblioteca Pública Estadual, onde é possível visualizar animais, guitarras e diversas figuras criadas através do uso do fio de cobre encapado, aço inox entre outros. Contornos e curvas muito bem desenhados expressam sua arte e chamam a atenção do público.

Na Exposição Início de uma trajetória cada objeto faz parte de uma etapa de todo um processo de produção e “esse processo vai me construindo também”, relata Drummond. Estas obras fazem parte de suas antigas exposições: Trilobitamanduá, Os Sentidos da Linha e Guitarras de Espanha – Una Mirada Sonora.

Carlos Drummond se inspira em movimentos das bailarinas de flamenco, no violão como ícone da cultura espanhola e artistas como Picasso, Gaudí, Miró e Dali. Agora ele faz uma pequena amostra de todos os seus trabalhos em uma única exposição.


O Artista explica um pouco de seu trabalho


Com apenas 21 anos e expondo a mais de 5, o escultor conta que o apoio da família é muito necessário e que sem eles não teria chegado aonde está. A sua família acompanha todo o processo de produção e incentiva seus trabalhos. “Acho este apoio fundamental”, diz Drummond.

A exposição ficará aberta até o dia 30 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 20 horas e aos sábados das 8 às 13 horas. Para visualizar os trabalhos expostos veja a Galeria.

Por Camila Sol

1 COMMENT

Leave a Reply