A esposa de Stan Lee, Joan Lee, falace aos 93 anos

A esposa de Stan Lee, Joan Lee, falace aos 93 anos

0 268

Por Tiago Jamarino – Start – Parceiro Contramão HUB

Na quinta-feira, 6 de julho de 2017, Joan Lee, a esposa de Stan Lee, faleceu em Los Angeles, Califórnia, aos 93 anos. Lee foi hospitalizado no início desta semana depois de sofrer um acidente vascular cerebral.

Um porta-voz de Stan Lee divulgou uma declaração em seu nome e sua família para The Hollywood Reporter:

 

“Posso confirmar a triste notícia de que Joan Lee faleceu esta manhã discretamente e cercada por sua família. A família pede que você dê-lhes tempo para se afligir e respeitar sua privacidade durante este momento difícil “.

 

Joan Clayton Boocock casou-se com Stan Lee em 5 de dezembro de 1947. Eles tiveram duas filhas juntas: Joan Celia “J.C.” Lee nasceu em 1950 e Jan Lee nasceu, mas tragicamente morreu três dias após o nascimento em 1953.

 

Stan Lee refletiu quando conheceu Joan para THE em 2016 quando ele comemorou seu 75º aniversário na indústria de quadrinhos:

 

“Quando jovem, havia uma garota que eu desenhava; um corpo e rosto e cabelo. Era minha ideia de como uma garota deveria ser. A mulher perfeita. E quando eu sai do exército, alguém, um primo meu, conhecia uma modelo, uma modelo de chapéus em um lugar chamado Laden Hats. Ele disse ‘Stan, tem uma garota muito bonita chamada Betty. Eu acho que você pode gostar dela. E ela pode gostar de você. Por que você não a convida pra almoçar?’

“Então eu fui a esse lugar. Betty não atendeu a porta. Mas Joan atende, e ela era a principal modelo. Eu olhei para ela e ela era a garota que eu vinha desenhando minha vida toda. E então eu ouvi o seu sotaque inglês. E eu sou louco por sotaque inglês. Ela disse ‘Posso ajudá-lo?’ E eu olhei pra ela e acho que disse algo doido, ‘Eu amo você.’ Eu não lembro exatamente. Mas eu a levei pra almoçar. Eu nunca conheci Betty, a outra garota. Eu acho que pedi a Joan em casamento naquele almoço.’

 

 

A historia do primeiro encontro do casal lembra bastante o primeiro encontro de Peter Parker e Mary Jane Watson. Uma amiga da Tia May, tinha uma sobrinha, e elas convenceram Peter e a misteriosa sobrinha da senhora Watson a se encontrarem. Mas diferente do que ocorreu na história real de Stan, foi Peter Parkerquem atendeu a porta e ouviu a famosa frase: “Admita, Tigrão, você tirou a sorte grande.”

 

MaryJaneFirstAppearance

NO COMMENTS

Deixe uma resposta