Lideranças do PSDB se opõem à Dilma e tentam articulação para as...

Lideranças do PSDB se opõem à Dilma e tentam articulação para as eleições de 2016

0 1008

Os principais líderes do PSDB se reuniram, durante a tarde da segunda-feira, 31, no Dayrell Hotel para iniciar uma articulação política visando as eleições municipais de 2016. Na reunião estavam presentes o presidente nacional do partido, Aécio Neves, o senador Antônio Anastasia, e o presidente do diretório estadual do PSDB, Domingos Sávio, juntamente, com o prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda. O encontro foi a oportunidade para o PSDB, novamente, se posicionar como oposição ao governo Dilma Rousseff. “O governo demonstra com seus próprios atos a incapacidade de governar o país. Nesses 13 anos, o governo sequer consegue enviar para o Congresso Nacional uma proposta de orçamento equilibrada”, declarou Aécio Neves.

_DSC0017

De acordo com o presidente nacional do partido o maior temos, hoje, é o rebaixamento da nota de crédito do Brasil e a retração dos investimentos. “Lamentavelmente, isso não impacta somente no governo, mas o cidadão e as empresas, que terão maior dificuldade. Estamos assistindo o resultado da incompetência, que ao gastar de forma perdulária para vencer as eleições não consegue agora fazer o que é essencial: cortes de gastos”, criticou Neves.

Já o senador mineiro Antônio Anastasia falou do processo de investigação que envolve o nome dele na Operação Lava Jato. “Recebi com a expectativa e acreditava evidentemente que seria esse mesmo o desfecho. Tendo em vista que o fato que deu origem ao inquérito nunca existiu. O fato não existiu e a procuradoria chegou a essa conclusão e solicitou o arquivamento. Vamos esperar o despacho do ministro relator”, afirma Anastasia.


O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda declarou que pensar em eleições municipais, hoje, pode prejudicar a atual administração. “Tenho 17 partidos na administração e qualquer clima eleitoral que se instale, hoje, vai prejudicar o cidadão belo-horizontino. Esse assunto é para se resolver no próximo ano. Nesse momento, a intenção do PSB [partido do prefeito] é ter candidato a prefeito de Belo Horizonte”, declarou Lacerda.

Por: Raphael Duarte e Victor Barboza

NO COMMENTS

Leave a Reply