Lixo volta a obstruir guia para pessoas com deficiência visual

Lixo volta a obstruir guia para pessoas com deficiência visual

Duas semanas após a publicação da matéria “Quem não enxerga também precisa ver”, a equipe do CONTRAMÃO se depara com o desrespeito das pessoas com deficiência visual. Um funcionário do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) jogava o lixo na calçada da rua Espirito Santo esquina com Avenida Augusto de Lima, obstruindo o caminho de das pessoas com deficiência visual que utilizam as guias para se locomover. “A colocação do lixo nas calçadas não é culpa do funcionário. A própria prefeitura não disponibiliza lixeira suficiente para armazenar o lixo” comenta a presidente do Centro de Vida Independente (CVI), Kátia Ferraz.

Para a presidente do CVI, o lixo seja talvez um dos menores problemas da pessoa com deficiência.  “A prefeitura exige que o proprietário do imóvel coloque as guias, porém isto não é padronizado, então acontece de ter degraus nas calçadas, falta de equipamentos de segurança. Isto tudo atrapalha a locomoção”, conclui Kátia Ferraz.

A assessoria de imprensa da SLU informa que o sistema de coleta de lixo da capital e dividida em nove regionais e que as fotos serão encaminhadas para o responsável da regional Centro-sul.

Por João Vitor Fernandes

Foto: Hemerson de Morais

NO COMMENTS

Leave a Reply