Mascote oficial da Copa de 2014 é apresentado aos mineiros

Mascote oficial da Copa de 2014 é apresentado aos mineiros

O tatu-bola, mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 pode ser visto na Praça da Estação pelos belo-horizontinos. O animal é característico do cerrado brasileiro e está “vulnerável” de acordo com a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN), organização internacional dedicada à conservação de recursos naturais. “É uma forma simples e atrativa de transmitir a vibração do torneio. Além disso, destaca uma causa importante de preservação da fauna nativa do Brasil”, comenta a coordenadora do Comitê Executivo Municipal da Copa do Mundo da Prefeitura de Belo Horizonte, Flávia Rohlfs.

A mascote está em exibição nas principais cidades do país, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda ficará exposta em outras praças da capital mineira. O próximo local a receber o boneco inflável de 7 metros de altura será a Praça da Savassi, localizada na região centro-sul da cidade.

Amijubi, Fuleco ou Zuzeco?

O nome oficial do tatu que representará a Copa de 2014 será escolhido através da internet. As opções são Amijubi (união entre as palavras amizade e júbilo), Fuleco (mistura entre futebol e ecologia), e Zuzeco (junção de azul e ecologia). A votação está no site da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Por Marcelo Fraga e Rute de Santa

Foto: João Vitor Fernandes

NO COMMENTS

Leave a Reply