Medo de quê? De estrelas

Medo de quê? De estrelas

0 191

Por Luíza Pereira, colaboradora do coletivo Auspicioso Acapela – Parceiro Contramão HUB

“O que quer que você vá fazer ou ser no futuro está acontecendo agora.
Nós, seres humanos, temos uma mania chata de pensar que o passado deixou de existir, o futuro nunca existiu e a única coisa real é o presente. Não é assim que acontece, sabe? O passado, o presente e o futuro são reais. Talvez se parássemos pra pensar mais sobre isso não sentiríamos tanto ressentimento pelo que já aconteceu e tanto medo do que está por vir.


O que eu posso te dizer é que em algum lugar do espaço você está sendo feliz, feliz a seu próprio modo. Você terminou aquele curso, você já se apaixonou, você se casou. Você visitou aquele lugar que sempre quis conhecer. Você tomou aquela decisão super difícil. Você está caminhando pela calçada. Você brigou. E olha lá, acabou de fazer as pazes. Você está vivendo, apenas isso.


Tudo o que está por vir já aconteceu. Você já conhece tudo isso, então pra que tanta insegurança? Não se pressione, querido, não tenha medo. Apenas viva. Não seja tão duro consigo mesmo.


Agora, espere o anoitecer, corra para fora e olhe para o céu. Lá estará a prova disso. Quando olhar pras estrelas estará olhando para o passado, para tudo o que já viveu. Aquele brilho, de tanto tempo atrás, está ali pra você. Percebe como o universo é enorme? O universo é muito muito muito muito muito maior do que você que é muito muito muito muito muito maior do que seus problemas. As estrelas são o passado, o presente e o futuro. O universo é tudo isso. E você tava com medo de que mesmo? De estrelas?”

NO COMMENTS

Deixe uma resposta