Mineirinho lotado para ver os astros do MMA.

Mineirinho lotado para ver os astros do MMA.

“A melhor platéia do planeta”. Assim definiu Dana White, presidente do UFC (Ultimate Fight Champions), ao falar do público presente no Estádio do Mineirinho neste ultimo sábado (23). Cerca de 16 mil pessoas compareceram para ver, além das finais do TUF Brasil, as lutas dos já consagrados lutadores Wanderlei Silva, Fabricio Werdum, Rich Franklin e Mike Russow. A noite começou com as lutas preliminares dos lutadores não classificados para as finais do TUF Brasil e, na sequência, o card principal trouxe para dentro do ringue os lutadores peso pesado Fabrício Werdum e Mike Russow. Ainda no primeiro round, aos 2min28s, depois de uma boa sequência de golpes, o americano foi ao chão e Werdum não teve piedade. O juiz, então, teve que finalizar a luta, decretando a vitória de Werdum por nocaute. A torcida eufórica não parava de gritar “Vai, Cavalo” – apelido do lutador.

A sequência de lutas ainda esquentou mais o caldeirão em que o Mineirinho se transformou. Na primeira luta das finais do TUF Brasil, valendo o titulo de campeão dos pesos pena (até 66 kg), os cearenses Godofredo “Pepey” e Rony “Jason” fizeram uma luta intensa do início ao fim, trocando joelhadas e socos oriundos do muay thai. A luta, que durou três rounds, foi decidida pelo corpo de juízes que, por unanimidade, definiram Jason como 1º campeão do TUF Brasil. “Essa vitória é para todos que acreditaram em mim e, também, aos que não acreditaram, pois esses também foram importantes para que eu conseguisse chegar aqui”, completou o campeão.

A luta seguinte, que valia o troféu de Campeão do TUF Brasil na categoria peso médio, teve um representante mineiro. Cezar “Mutante”, que mora em BH com a família, enfrentou Serginho Moraes, que substituiu Daniel Sarafian, machucado durante os treinos para a luta. Logo no início, a luta já se mostrava disputada, com os dois lutadores encaixando bons golpes. Ainda no primeiro round, Mutante acertou um bom chute, que balançou o adversário, que mesmo assim se manteve em pé. Ao final da luta o resultado: Cezar Mutante, campeão do TUF Brasil na categoria peso médio. “Estou me sentindo muito feliz. Treinei muito para isso e esse show é para vocês. Meu sonho é representar o Brasil no UFC e isso eu consegui hoje”, declarou Mutante, após a eletrizante vitória.

Por Heberth Zschaber

Fotos: Heberth Zschaber e Rodolfo Assis

NO COMMENTS

Leave a Reply