0
Foto Reprodução

Por Auspicioso Acapela – Coletivo parceiro Contramão HUB

Belo Horizonte, às seis horas da manhã, olho pela janela do quarto e observo as pessoas andando, algumas apressadas outras caminhando, reparo também algumas pessoas esperando o ônibus. Noto crianças e adolescentes com os uniformes das escolas do bairro e, principalmente, com os fones de ouvidos na orelha. Imagino se eles estão ouvindo música ou as notícias. Se minha avó estivesse viva, logo estaria falando – menina, tira esse trem do ouvido, quer ser assaltada? Você sem esse telefone não sobrevive! -. Rio com essa imagem na cabeça. Bom, hora sair e me tornar mais uma no meio da correria do dia a dia.

Estou na linha 8108 – Cidade Nova / Savassi, já sentei e me escorei na janela, quem sabe dá para tirar um cochilo. Na minha frente, ouço a conversa de um pai com o seu filho – já está na hora de começar a estudar para um concurso público, estabilidade financeira e carga horária reduzida. Você já pode parar de brincar de escrever. – Mesmo sonolenta, escuto a conversa com clareza.

Com a mente desligada, meu cérebro embaralha o pensamento da minha avó com a conversa. E de repente, minha cabeça tem uma estalo. O pensamento dela faz sentido. Ocorrem assaltos todos os dias e em diversas situações. Assalto – subst. masc. ataque repentino com uso de força, para retirar algo da pessoa –. Acabei de presenciar uma situação de assalto, o pai retirando o sonho do garoto. Paro para pensar em quantas situações, situações simples na verdade, em que as pessoas acham que tem o direito de abolir com algo de outro. Isso realmente é um assalto! Quem diria que quando minha avó puxava a minha orelha, ela tinha razão.

Subo a rua da Bahia, observo o movimento e realmente a frase “subir Bahia, descer Floresta” faz parte da vida de muitos mineiros, inclusive da minha. Com o pensamento da minha avó ainda na cabeça, imagino quantos sonhos já foram roubados naquele pequeno trajeto.

0

Por Ana Sandim – Ingrediente da Vez – Parceira Contramão HUB

Espinafre é uma erva originária do centro e sudoeste da Ásia, pertencente à família das amarantáceas, cujas folhas são comestíveis. É uma planta anual, que cresce até cerca de 30 cm de altura. É rica em vitamina A, C, D, B6, B12, Cálcio, Magnésio e ferro.

Uma xícara de espinafre tem cerca de 20% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação, mantém baixo nível de açúcar no sangue.

Receita do dia: Lasanha de espinafre

Massa da lasanha:
Ingredientes:
20 folhas de espinafre;
3 ovos;
2 colheres (sopa) de azeite;
2 e ½ xícaras de farinha de trigo;
Sal (a gosto).

 Modo de preparo:

Pique o espinafre em pequenos pedaços. Peneire a farinha de trigo. Bata separadamente os ovos e o azeite e acrescente na farinha, misture todos os ingredientes e trabalhe a massa até ela ficar homogênea. Finalize usando as mãos para sovar. Divida a massa em quatro pedaços. Abra a massa na máquina até o número 6. Pendure no secador e deixe secar e descansar um pouco. Ferva durante 1 minuto em água e guarde em um tabuleiro com azeite.

Molho à bolonhesa com espinafre:

Ingredientes:
100 ml de azeite;
2 dentes de alho descascados e amassados;
½ cebola cortada em brunoise;
30 folhas de espinafre;
350 g de carne patinho moído;
Ervas frescas: manjericão e salsa (a gosto);
Sal e pimenta (a gosto);
5 xícaras de extrato de tomate.

Modo de preparo:

Para fazer a base do molho, bata no processador ou liquidificador o espinafre, as ervas com 2 xícaras de extrato de tomate e reserve. Doure a cebola e alho no azeite e acrescente a carne moída. Deixe suar bastante, em fogo baixo. Quando a carne já estiver cozida, acrescente o restante dos ingredientes com o molho base. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.

Como montar a lasanha:
Ingredientes:
Queijo mozarela fatiado;
Azeite.

Modo de preparo: 

Em um tabuleiro, coloque um pouco de azeite e uma camada do molho à bolonhesa e intercale a massa, o molho e o queijo mozarela, montando de 3 a 4 camadas. Na última camada coloque bastante molho bolonhês para massa não ressecar e queijo. Leve ao forno a 180ºC, durante 40 minutos, até gratinar. Rendimento 6 porções.

0

Por Júlia Guimarães – Rádio K-POP Brasil – Parceira Contramão HUB

Depois de muita garra as Armys finalmente puderam acompanhar a primeira vitória do BTS em solo americano. A Billboard Music Awards aconteceu no domingo (21) na T-Arena em Las Vegas.

Nós já estamos nos acostumando a ver o BTS no meio de grandes artistas da indústria coreana, uma vez que os meninos estão deixando o seu nome escrito na história do K-Pop, mas ontem foi a primeira vez que pudemos prestigiar os sete rapazes de diferentes províncias da Coréia do Sul fazer história nos Estados Unidos e conseguir arrancar elogios de diversos artistas e da mídia internacional.

A premiação estava marcada para ter seu início às 21h, enquanto o Magenta Carpet iniciaria às 19h em ponto, e foi exatamente neste horário que pudemos assistir através da live da ABC os sete rapazes saindo da limusine que os trazia. O portal Papelpop, e diversos fãs, elogiaram e brincaram com a pontualidade do BTS.

Após algumas entrevistas, dentre elas uma para o canal E!, e outra para a ABC, os sete integrantes pararam um pouquinho para posar para fotos oficiais da imprensa e fãs que os aguardavam e gritavam com bastante força o nome do grupo. Para se ter uma pequena noção, a revista Vogue, conhecida como uma das mais conceituadas de moda do mundo, elegeu o BTS como o grupo mais bem vestido daquela noite, e dentre eles, V foi escolhido com o mais fashion.

Com certeza os holofotes eram para todos, mas parece que o visual do grupo, nosso querido SeokJin, virou motivo de comentários sobre o quão lindo o terceiro membro da esquerda para a direito era, uma vez que o portal de K-Pop, o Allkpop, fez questão de escrever uma matéria a respeito disso e mostrar alguns prints.

Às 21h a premiação teve início com algumas apresentações e entrega de troféus, e mais uma vez o grupo foi destaque de noticiários pela educação. Sempre que um nome era anunciado, os sete se levantavam e aplaudiram de pé os vencedores, sem se importar se eram apenas eles que estavam fazendo isso. Mas agora vem a parte mais importante: mesmo que muitos vencedores não tenham sido aplaudidos de pé por toda a arena, no momento em que o nome BTS foi anunciado como vencedor da categoria Top Social Artist, artistas, jornalistas e público, se levantaram para aplaudir os meninos que conseguiram desbancar o ídolo Justin Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes com mais de 593.8 milhões de votos (está aí outro recorde, o grupo mais votado em uma premiação da Billboard).

Além de realizar um discurso muito emocionado, o líder Namjoon fez questão de agradecer a todas as Armys que se uniram para que eles pudessem estar ali naquele momento. Foi possível enxergar nos olhos de cada um dos sete (mesmo através da televisão) a gratidão que possuem com cada um de seus fãs.

Mas a noite não acabou alí, além de vencerem pela primeira vez uma premiação americana e ser o primeiro grupo de K-Pop a concorrer, o mundo inteiro ficou se questionando “Quem é BTS?” e jornais do mundo inteiro estão respondendo de inúmeras maneiras quem são os sete rapazes que abriram suas asas na Coréia e estão aos poucos, com muito trabalho, conquistando o mundo.

A CNN escreveu “Maiores do que o Bieber? O grupo de K-Pop BTS bateu o americano e venceu a Billboard Music Award”, enquanto o INDEPENDENT afirmou “K-Pop está oficialmente em terras americanas”, já o site da revista PEOPLE listou cinco coisas que você precisa saber sobre o BTS. Além de toda essa repercussão da mídia, não podíamos deixar de lado que os meninos foram tietados também por artistas como a cantora Halsey e Camila Cabello.

A Rádio K-Pop Brasil realizou toda a cobertura do BTS na Billboard Music Awards através do Twitter @radiokpopbrasil. Se você quiser dar uma olhadinha em vídeos, fotos e memes de ontem, lá é sua parada obrigatória!

Parabéns BTS e muito, muito sucesso nessa jornada que está apenas começando.

Revisão: Sthefany Toso 

0

Por Davi Abner – Start – parceiros Contramão HUB

Um dos shows mais populares e culturalmente icônicos na memória recente é, sem dúvida, a adaptação da HBO de George R. R. Martin, Game of Thrones. Uma vez que os livros não foram concluídos, a série está pulando em território desconhecido e formando sua própria narrativa com a entrada de Martin. Fãs podem estar preocupados que isso pode sinalizar uma queda na qualidade.

Ao falar com o Entertainment Weekly, Iain Glen disse que está bastante impressionado com os scripts da 7ª temporada, e acredita que eles são os melhores roteiros que ele viu em termos do programa.

 

“Eu escrevi para Dan [Weiss] e David [Benioff] e eu disse que eu pensei que eles eram os melhores sete episódios que eles já escreveram. A história está indo em direção a uma conclusão. Não há sensação de pisar água. Você tem linhas de história colidindo. E o drama e os relacionamentos em evolução são tão bons como sempre foram. Ele definitivamente se sente como o início do jogo final. “

 

 

 

Como esperado, Glen não deixou cair nada sobre o que podemos esperar, porque é um segredo para até mesmo o maior dos fãs. Entretanto, discutiu seu caráter no detalhe suave, discutindo o que esperar para a frente.

 

 

“Meu sentimento é Jorah morreria um homem feliz se ele poderia obter perdão de Daenerys. Ele esteve naquele território mental metade de sua vida. Ele sempre esteve disposto a sacrificar sua vida por ela. Sua perda de vida não é tão grande para ele como buscando sua redenção.” 

 

 

Game of Thrones retornará à HBO para a sétima temporada no domingo, 16 de julho, às 9 / 8c.

 

0
Retro alarm clock on a table. Photo in retro color image style

Por Débora Gomes – . as cores dela . – Parceira Contramão HUB

o tempo, Salvador, esse senhor de olhos turvos e roupas claras, me ensinou que quanto maior o amor, mais chance temos de nos machucar. e você há de concordar comigo, quando digo que não somos bons em manter as coisas por perto: temos essa mania bonita de liberdade. e não nascemos pra encarar de olhos abertos o que torna a vida mais real e menos sonhada. e não nascemos pra encarar de olhos abertos o que torna a vida mais real e menos sonhada. por isso nosso querer acabou se tornando nossa maior distância e também a nossa maior saudade.

e se te escrevo assim, enquanto ainda é verão, é porque alimentar esse abismo que a gente mesmo criou, é o jeito que encontrei de me manter ligada a você. não se assuste, querido. enquanto o tempo passa, continuo ouvindo minhas músicas, escrevendo minhas cartas, conhecendo outros lugares, fazendo novos planos, encontrando pessoas diferentes, vivendo outras histórias, nesse quase gerúndio que tanto te assusta.

Bisa me disse semana passada, que a gente só resiste a toda essa distância porque ela é nosso escudo, nossa fuga, nossa razão de continuar quando tudo é caos. por isso gostamos tanto dela: ela protege nosso coração da dor. 
acho que compreendi. 
e sei também que enquanto continuar sonhando, meu amor vai ter sempre o peito seu pra se recostar. e é por isso que, dessa vez, não prometerei lhe visitar no outono. 
espero que compreenda também…

“Me escreve antes que eu me vá. 
Nem que seja um bilhetinho. 
Gostaria muitíssimo de levar
a tua bênção, ou uma força qualquer 
– boas vibrações.” 
Caio F. Abreu 
 
Sempre com amor,
Alice.

0

19 de maio

  • Maíra Baldaia

Data: 19.05.2017 – 20:00

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

O Música Itinerante recebe a cantora, compositora, tamborzeira e atriz Maíra Baldaia no show, “POENTE e outras paisagens”. O repertório inclui, além das canções autorais, do seu disco homônimo lançado em dezembro de 2016, poesia e elementos cênicos, trazendo corporal e sonoramente uma profusão da música brasileira contemporânea e das raízes afro mineiras.

http://cinetheatrobrasil.com.br

Telefone: 31 3201-5211

  • Eduardo Sterblitch

Data: de 19.05.2017 – 21:00 até 20.05.2017 – 21:00

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

Sterblitch se diverte com o gênero corrente na tv, em uma estrutura básica que se adapta completamente a cada lugar, fazendo com que o personagem principal da noite seja a cidade representada pela plateia ali presente.
Assim como é de lugar comum nesses programas também teremos uma super banda, formada tão somente por Eduardo Capello, responsável por todas as intervenções musicais.
O público poderá ajudar a montar o show de sua respectiva cidade com pedidos, sugestões, dicas e informações, antecipadamente, através da internet.

http://cinetheatrobrasil.com.br/

Telefone: 31 3201-5211

20 de maio

  • Feira Fresca

Data: 20.05.2017 – 09:00

Local: Casa Amarela: Avenida Cônsul Antônio Cadar, 600 – São Bento

A Feira Fresca uniu forças com a Dia de Feira no São Bento e em parceria com 23 produtores locais, oferece produtos que têm como princípios a agroecologia, agricultura familiar, economia em redes colaborativas, saúde e bem-estar.
Entre alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais, o evento tem mudas alimentícias, linguiças artesanais, temperos caseiros, cogumelos, geleia, mel, ovos caipiras, queijo de cabra e cerveja artesanal. A feira ainda tem show com o Quarteto Central Park.
A Feira Fresca reúne todo mês produtores locais e consumidores que valorizam um estilo de vida desacelerado, mais saudável e optam por um consumo consciente.

http://www.facebook.com/feirafresca/

Entrada Franca

  • Comida di Buteco 2017 – Saideira

Data: 20.05.2017 – 12:00

Local: Mineirão – Estádio Governador Magalhães Pinto

A tradicional festa da Saideira é o momento em que se revela o melhor boteco da Cidade. Saideira do Comida di Buteco 2017 promete banquete de mineiridade com vários bares e muita música para temperar o Mineirão. No evento estarão presentes vários botecos participantes do Comida di Buteco, muita música boa para a celebração da cozinha de raiz.
Baianas Ozadas convida Moraes Moreira.

http://www.comidadibuteco.com.br

Telefone: 31 3342-3452

E-mail: contato@comidadibuteco.com.br

Promoção: Comida di Buteco Produções Gastronômicas

Realização: Comida di Buteco Produções Gastronômicas

  • Samba Prime 5

Data: 20.05.2017 – 17:00

Local: Expominas – Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova

Vem aí, mais uma edição do evento de Samba/Pagode de MG.
Atrações confirmadas:
– Thiaguinho
– Belo
– Turma do Pagode
– Dilsinho
– Rodriguinho
– Sorriso Maroto
Participações:
– Sunga de Pano
– Chininha e Príncipe

http://www.facebook.com/sambaprimebh/

Telefone: 31 3653-2444

  • O Rappa

Data: 20.05.2017 – 20:00

Local: Hangar 677: Rua Henriqueto Cardinale, 121 – Olhos d’Água

O Rappa continua viajando o Brasil na turnê do mais recente DVD Acústico Oficina Francisco Brennand. Com shows em formato levemente desplugado, o grupo ainda mantém a mesma energia explosiva já conhecida do grande público.

http://www.facebook.com/hangar677/

Telefone: 31 98375-4115

  • Paula Toller

Data: 20.05.2017 – 21:00

Local: Land Spirit: BR 356, 7575 KM 7,5 – Olhos D´Água

A cantora Paula Toller é uma das atrações do Seasons Sounds Festival.
Vocalista principal do Kid Abelha, Paula Toller em seu show solo arrasa corações com as suas composições, voz doce e beleza. É autora de hits da música brasileira como “Fixação”, “Como eu quero”, “Alice, não me escreva aquela carta de amor”, “No seu lugar”, “Eu tive um sonho”, “Te amo pra sempre”, “Eu só penso em você”, “Eu contra noite”, “Lágrimas e chuva”, “Nada sei”, “No meio da rua”, “Amanhã é 23” e “Grand’ Hotel”.
Shows:
– Paula Toller
– JPG (Rio)
– Putz Grilla
– DJ Siman
– DJ Vinícius Amaral
– DJ Roy

http://nenety.com.br/eventos/paula-toller-land-spirit

Telefone: 31 3307-7600

  • Paulinho da Viola encontra Marisa Monte

Data: 20.05.2017 – 22:00

Local: Km de vantagens Hall

Paulinho da Viola e Marisa Monte se unem para uma série de shows pelo Brasil.
Essa não é a primeira parceria entre o sambista e a cantora. Em 1994, gravaram a música “Dança Solidão”, grande clássico que integra um dos álbuns de Paulinho. A dupla também gravou a música “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha e João de Barro, para o álbum “Coleção” de Marisa Monte. Entre outros momentos que os artistas se uniram e emocionaram o público brasileiro.

http://premier.ticketsforfun.com.br/

Telefone: 31 4003-5588

  • Fabio Junior

Data: 20.05.2017 – 22:00

Local: Shopping Del Rey

Nas apresentações, o público poderá conferir os clássicos e as canções que fazem parte do novo álbum, como “Amém Amor”, “Será Que Eu Fui Claro?!”, “Estou Investindo Nessa História”, mostrando toda a influência do soul, funk, suingue e rock, sempre com toque romântico. As clássicas “Só Você”, “Felicidade”, “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador”, entre outras, não ficam de fora.

http://www.centraldoseventos.com.br/

Telefone: 31 4141-2929

Fonte: Agenda Cultural BH