O que a sua próxima surpresa te reserva?

O que a sua próxima surpresa te reserva?

0 371

Texto do coletivo Auspicioso Acapela

Maria, todas as noites antes de dormir, arruma a sua mochila na seguinte ordem – o material usado no período da noite por último, o material usado nas primeiras horas do dia por cima e os objetos mais usados nos bolsos da frente e laterais – No dia seguinte, ao acordar, Maria se arruma e ao sair de casa já pega a mochila e bate o portão.

Durante o dia, a menina vai a faculdade, ao trabalho, a padaria, ao banco, descansa na praça e volta para casa, por consequência, esse dia trouxe muitas coisas e novos espaços da mochila foram preenchidos. Maria cansada, ao chegar em casa, joga a mochila no canto e “apaga” na cama.

No dia seguinte, Maria acorda atrasada, e apressada, joga o material do dia em sua companheira. Ao passar das horas, a mochila começa a pesar, mas está sempre completa. O mais engraçado e o mais irritante é que, Maria precisa fazer uma apresentação e trouxe o seu pen drive. Ele está em algum lugar submerso no buraco descosturado da sua mochila, Maria desesperada, tira todos os materiais de maneira desordenada e com a pressa, o sentimento da raiva vai nascendo do fundo do inferno. Ao final, o objeto é achado e, por fim, o objetivo é cumprido.

Parece exagero, mas é verdade. Por outro lado, Maria que há muito tempo não achava seu chaveiro, nessa confusão foi encontrado. Ao final, Maria chega a uma conclusão. Uma mochila é um portal para um mundo desconhecido, com muitas surpresas e sentimentos.

Esta história é da Maria, minha, sua, da Marina, da Michele, do Leonardo, do Pedro. De todos que durante o dia são acompanhados por uma mochila. Qual a surpresa que a sua mochila está guardando para você?

NO COMMENTS

Deixe uma resposta