O último adeus ao ex-vice-presidente José Alencar

O último adeus ao ex-vice-presidente José Alencar

Um pouco antes de o dia clarear, aproximadamente às 6 horas da manha, já era possível encontrar admiradores que desejavam ver, pela última vez, o ex-vice -presidente José Alencar. O silêncio tomava conta da Praça da Liberdade e expressava o respeito do público ao político e empresário mineiro.

Houve um atraso de mais de uma hora da chegada do corpo, prevista para às 9h, mas a multidão permanecia firme no propósito de homenagear José Alencar. No Palácio da Liberdade, os primeiros a entrar foram familiares e autoridades estaduais e nacionais para um velório fechado, logo depois foi liberada a entrada do público e da imprensa. Estiveram presentes a presidenta Dilma Rousseff, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, o senador Aécio Neves e o Ministro de Desenvolvimento Fernando Pimentel entre outros.

aecio1


O público demonstrava a sua admiração levantado cartazes com dizeres como: “Obrigado Sr. José Alencar, vc me ajudou a fazer política transparente” e “Obrigado pela ética e sidadania” (sic).

home

Terminada a cerimônia, os Dragões da Inconfidência formaram um corredor para saída do caixão, nesse instante, as pessoas que estavam em frente ao Palácio aplaudiram e cantaram, emocionadas, a música religiosa “Segura na Mão de Deus”. Foi a última homenagem do povo de Belo Horizonte ao ex vice presidente.

povo4


O cortejo seguiu até o cemitério Parque Renascer, em Contagem, para a cerimônia de cremação restrita a familiares e amigos íntimos.

Por Andressa Silva.

NO COMMENTS

Leave a Reply