Balanço | A visão do público da 12ª CineOP

Balanço | A visão do público da 12ª CineOP

0 863

Por Ana Paula Tinoco e Rúbia Cely

A 12ª Mostra de Cinema de Ouro Preto, se encerrou na noite de ontem, 26. Entre elogios e ressalvas, o evento chamou a atenção dos estudantes da cidade que elogiaram e pontuaram os pontos positivos e negativos, assim como a evolução da CineOP deste ano com relação à do ano passado.

 

Carla Gomes e Mateus Nazário Coelho

Natural de Ouro Preto, Mateus Nazário Coelho, 20 anos acredita que a 12ª Mostra de Cinema de Ouro Preto é algo sutil: “A CineOP é diferente das outras Mostras porque ela retrata muito bem a situação do Brasil. Sempre traz muitos trabalhos, sejam eles obras cinematográficas ou fotos, sempre retrata o que as pessoas sentem no momento. Começou muito bem e tá sendo incrível até o fim”.

Natural de Ouro Preto, Carla Gomes, 21 anos ve a 12ª Mostra de Cinema de Ouro Preto como algo fantástico: “Ela, CineOP, implementa conhecimento para as pessoas, cinema, música. Apesar de ser breve para quem gosta ela só tem a trazer coisas boas. Para quem gosta é de abrir a mente”.

 

Paulista, Ana Beatriz Donatelli, 21 anos mora em Ouro Preto e cursa Museologia na UFOP, sobre a 12ª Mostra de Cinema de Ouro Preto, ela ressalta: “A CineOP desse ano está melhor do que a do ano passado, a presença do Sesc parece ter ajudado bastante. O palco da Praça Tiradentes tá muito bom. A noite tá muito intelectual, mas tá bacana, tá diferente”.

 

Belo Horizontina, Juliana Freire, 22 anos mora em Ouro Preto e cursa Arquitetura na UFOP, sobre a 12ª Mostra de Cinema de Ouro Preto, ela compara: A estrutura e a proposta desse ano tá bem melhor, os filmes parecem ter sido melhor escolhidos. Eles, os filmes, são interessantes e parecem ter atraído mais gente daqui mesmo de Ouro Preto.

 

NO COMMENTS

Leave a Reply