Presente?

Presente?

0 239

Por Débora Gomes – . as cores dela . – Parceira Contramão HUB

… aí o telefone tocou e era ele pra perguntar como as coisas estavam e desejar um bom Natal.
E ela,com tantas coisas que tinha pra dizer, silenciou e apenas ouviu, dando um sorriso de quem não sabia o que fazer.
Estava assustada com aquilo tudo tão de repente e meio boba que é perguntou pela viagem como se isso fosse só.
E ele respondeu daquele jeito calmo e num pulo perguntou quando iria visitá-lo. E ainda mais boba, nem sequer respondeu e num surto invisível, lhe devolveu a mesma pergunta e de janeiro, ele pulou pro carnaval e do carnaval ela sabe que vai pular pra Semana Santa e vai pulando de mês em mês até chegar mais um Natal.
Ele não lhe devolveu a vida dessa vez. Ele só a fez chorar… um choro engasgado vindo de dentro do peito como se algo por dentro tivesse começado a sangrar. E doía ouvir de novo a voz que ela já há algum tempo quase esquecia…
Ele não ouviu ela chorar…
Enquanto ele falava ela engolia lágrima por lágrima enquanto o mundo em volta ia sumindo. Se despediram… um beijo, um abraço, um ‘espero te ver em breve’. Aí ela não teve mais alegria nenhuma no dia, e se teve, nem percebeu qualquer momento feliz. Ninguém viu que ela chorou. Deu um abraço em sua mãe, disse que estava triste e ouviu dizerem que tristeza passa…
No outro dia, nem acordar queria. Sentiu o peso do fim assim que abriu os olhos. Alguma coisa por dentro dizia que acabou e que a vida precisava continuar. Aí ela se perguntou continuar como! E se levantou num suspiro e percebeu que iria demorar pra passar. Vai ligar pra ele no fim do dia e pedir dois favores que ontem se esqueceu. E só. É o fim. Ela já não o reconhece mais.
A moça do sentimento maior do mundo vai pegar as malas que deixou pra trás e seguir a vida. Não sabe ainda pra onde vai, mas espera que lá não exista lugar pra tantas lágrimas nem tanta dor. Mas no momento ela se fechou e parou de acreditar…
Vai ali! Entrar dentro de si e tentar achar um restinho de vida dentro do coração…

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Deixe uma resposta