Primeiras Vezes

Primeiras Vezes

0 804
Start

Por Coletivo Auspicioso Acapela – Parceiros Contramão HUB

Eu tenho uma história para contar, é a história de uma pessoa. Talvez você a conheça. Você pode escolher o nome da protagonista, apesar do real protagonista ser o tempo e suas peripécias. Eu vou chamá-la de Tempestade. Não ria do nome, tem um motivo. Bom, tudo começa com uma primeira vez. Então, vamos começar assim.

Era uma vez, uma primeira vez. Tempestade, uma garota como todas as outras. Ela tem a vontade de se aventurar neste mundo, conhecer cada cantinho de terra e experimentar um pouquinho de cada cultura. Ela não vê a hora de pegar sua mochila e seguir a estrada. Uma coisa interessante é que, para quem está lendo esta história, Tempestade parece aquela garota que topa tudo, correto? Que não desperdiça a chance de viver nada. Você não está errado, apenas por uma questão. A garota realmente é dessa maneira, só que apenas dentro da própria cabeça. Se um dia você conseguir entrar na cabeça dela, você vai conhecer um mundo confuso mas divertido, com cores e risadas… Um mundo que talvez ache bobo, mas esse é o mundo dela.

Dentro deste universo, Tempestade tem um amigo e também um inimigo, o tempo. Ele sempre caminha ao lado dela, sempre aconselhando e puxando a orelha. Muitas vezes ela não dá ouvidos, teimosa. Medrosa. Seu amigo quer apenas que ela realmente comece a se aventurar no mundo, mas do lado de fora. Ele quer que ela tenha as primeiras vezes, como qualquer pessoa tem as suas. Quer que ela entenda que, cada primeira vez é diferente da outra. Isso não quer dizer que seja bom ou ruim, apenas diferente. Sensações diferentes.

E seu inimigo, não é por mal. Mas como toda pessoa, ela só entende o recado quando alguém sacode a sua cabeça. E esse é o papel dele. Mostrar da maneira mais rude que como qualquer pessoa, Tempestade está ali para viver e realmente ser a garota que topa tudo. Sabe, as primeiras vezes sempre são especiais. Podem acontecer de várias maneiras, mas sempre é acompanhada pelo frio na barriga. Afinal, primeira vez. Primeira vez que sente algo. Primeira vez que faz algo. Primeira vez que reage de uma forma.

NO COMMENTS

Leave a Reply