Protesto pró-Dilma reúne manifestantes no centro de BH

Protesto pró-Dilma reúne manifestantes no centro de BH

Protesto reúne 12 mil manifestantes segundo organizadores

Nesta quinta-feira (20), brasileiros de 39 cidades do país foram as ruas para protestarem contra o ajuste fiscal, a atual reforma política e pedir a saída do presidente da câmera dos deputados, Eduardo Cunha.  O protesto na capital mineira teve inicio às 16hrs na Praça Afonso Arinos, seguindo pela Avenida Afonso Pena em direção a Praça Sete, descendo logo depois para a Praça da Estação e se dispersando às 19h30.

A manifestação pró-Dilma, que foi uma resposta ao protesto que aconteceu no último domingo (16), foi organizada por sindicatos como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de partidos de esquerda como o PC do B e PT. De acordo com a PM, a manifestação contava com seis mil pessoas, mas para os organizadores da ação, havia o dobro, 12 mil pessoas.

Protesto reúne 12 mil manifestantes segundo organizadores
Protesto reúne 12 mil manifestantes segundo organizadores

Em meio a gritos de “Fora Cunha” e “Fora Levi”, que saiam do som altíssimo dos dois trios elétricos e eram acompanhados pela massa, vários manifestantes carregam cartazes demonstrando sua insatisfação com a atual situação política do país. “É minha primeira manifestação em Belo Horizonte, já que me mudei pra cá há pouco tempo. Acho que é importante ir pra rua e lutar por nossos direitos”, afirma o ator Murilo Galvão.

Corretor imobiliário, Fernando Mauro de Souza segura cartaz contra o juiz Sérgio Moro

Para o corretor de imóveis, Fernando Mauro de Souza, a presidente Dilma Rouseff foi eleita pela maioria e o impeachment ou a renuncia seria a mesma coisa que acabar com a democracia. “Está vendo esse cartaz que estou segurando? O para lá significa Paraná, lugar em que o dinheiro roubado está indo parar e o Judas Iscariotes traiu Jesus, assim como o juiz Sérgio Moro que comanda a Operação Lava Jato traiu a população. Precisamos lutar contra essa corrupção”, desabafa Souza.

No total, a manifestação no Brasil levou 190 mil pessoas as ruas segundo os organizadores e 73 mil segundo a PM.

Por Julia Guimarães

Fotos por Bruna Dias

NO COMMENTS

Leave a Reply