Que nem feijão com arroz

Que nem feijão com arroz

0 768

“Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”

Conheço um casal “Eduardo e Monica”, mas na verdade chamam-se Yasmin e Isabel.

Yasmin e Isabel não são muito parecidas, uma de aries e a outra leonina, mas até que na idade e na altura elas acertam. Yasmin gosta de sair, se divertir com os amigos e ouvir musica alta. Enquanto Isabel gosta mais de ficar em casa, assistir um bom filme, enrolada em seus gatos. Isabel gosta de teatro e museu, Yasmin gosta de bar.

Se conheceram em uma festa, o primeiro assunto de “YasBel” foi sobre churrasquinho. Elas então trocaram telefone e decidiram um dia se encontrar. Yasmin sugeriu balada, já Isabel queria algo mais romântico – Que tal um jantar?

Se encontraram, então, na praça da liberdade. As duas foram de ônibus. Isabel achou melhor não comentar, mas estava cada dia mais apaixonada pela pequena japonesa de olhinhos puxados. Yasmin achou melhor espalhar, e contou pra todo mundo que tinha encontrado sua alma gêmea. Semanas após Yasmin pediu Isabel em namoro, esta não hesitou e aceitou.

11407119_10205598516935027_4783368745528235773_n
Foto: Victoria Cruz

E, mesmo com tudo diferente, veio mesmo de repente uma vontade de se ver. E as duas se encontram, até hoje, todos os dias. Ou melhor, uma mora na casa da outra. Eduardo e Monica, (ops) Yasmin e Isabel fizeram aulinhas de dança, bambolê, festas e mais dezenas de coisas juntas, e todo ano viajam juntas. Yasmin explica pra Isabel coisas como o céu, a terra, a água e o ar. Isabel aprendeu a beber (ela ate sabia, mas graduou no assunto). E elas, sempre quando podem comem churrasquinho.

Isabel forma- se esse ano, elas tem muito que comemorar! Yasmin passou no vestibular, há 2 anos, e cursa publicidade. As duas comemoram juntas, e brigam (muito) juntas. E todo mundo diz que uma completa a outra e vice-versa. Não sei muito bem sobre o futuro das duas, mas espero que elas construam uma casa, tenham gêmeos (ou o que quiserem). Ah! E que nenhum de seus filhos fique de recuperação nas férias.

 

Crônica produzida pela aluna de jornalismo, Victoria Lott Cruz, na disciplina de Tidir/JOR2B

NO COMMENTS

Leave a Reply