Vitrine 2009: Pílulas – 24/06

Vitrine 2009: Pílulas – 24/06

0 600

ONG incentiva sexo seguro

Alunos do primeiro módulo de Relações Públicas  apresentaram um jornal mural com o tema “ONG minha casa” com intuito de informar sobre a importância da prevenção contra a  AIDS. Contando com a participação dos integrantes do projeto, a apresentação atraiu a presença de vários alunos de outros cursos. Focando no objetivo principal do trabalho, o grupo formado por Heitor, Daniel, Paulo e José encerraram com a distribuição de preservativos e informativos.

Comunicação e Marketing

O quarto período de Relações Públicas apresentou o Tidir com o tema “Comunicação, públicos e marketing nas organizações”. O terceiro grupo a se apresentar mostrou estratégias de comunicação utilizadas pelo shopping Diamond Mall. De acordo com os integrantes, o maior desafio foi relacionar a Comunicação Organizacional com as disciplinas do semestre (Administração, Marketing e Teorias da Comunicação Organizacional). Para Alexandre, premiado como o melhor Tidir do curso no semestre passado, o prêmio será do grupo dele novamente “com certeza”. Já para Vinícius, que também foi premiado, as chances são menores “baseado nas colocações da professora”.

Artes Plásticas vira inspiração para alunos de moda

Picasso foi tema dos trabalhos realizados pelos alunos do primeiro e segundo período do curso de moda matutino. Após serem divididos em sete grupos, produziram vestimentas inspiradas em diversos trabalhos do artista. As alunas Aline Giorgiani, Tatiane Boaventura e Raquel Lima ficaram responsáveis pela fase final que é muito pouco conhecida. Criaram um vestido cheio de retalhos que representa uma época de junção de suas artes. Outro grupo, apresentou um vestido cheio de amarrações referindo-se a fase rosa de Picasso, “foi uma fase de sofrimento, agonia e repreenssão dos sentimentos” informou Ivan Cavalcante. A tela Guernica foi representada por um vestido de cores escuras que retrata o sofrimento da guerra da Espanha em 1937. O tema como picasso não poderia dar errado, os alunos deram conta do recado.

Por: Marina Garcia, Rafael Jota, Ana Sandim e Felipe Rezende.