Vitrine 2009: Tidir serve como trabalho de extensão para os aluno de...

Vitrine 2009: Tidir serve como trabalho de extensão para os aluno de PP

0 921

imagem-093

Os alunos de Publicidade e Propaganda da FCA criaram a agência Dádiva, no seu trabalho de Tidir do primeiro semestre de 2009. Obtiveram como cliente real o Centro de Apoio e Convivência (CAC) – Fim de Tarde. Os mesmos assistiram à apresentação e aprovaram a proposta de divulgação feita para a ONG. No fim da apresentação, a vice-presidente da entidade convidou os alunos a colocar as ideias em prática.

O projeto do grupo consistia na criação de uma campanha que conseguisse apoio financeiro para instituição. Eles escolheram meios de divulgação de baixo custo como cartaz, folder e panfletos. A agência também pensou em uma mídia alternativa, que seria uma parceria com a Drogaria Araújo.

O CAC – Fim de Tarde é uma ONG de apoio ao idoso. A entidade desenvolve atividades como oficinas, bailes, hidroginástica e presta atendimento psicológico aos inscritos, promovendo o bem estar dos idosos.

Já a agência Aquarius Comunicação, apresentou o projeto “Reciclando a Natureza e preservando a vida”. O trabalho consistia em uma campanha publicitária para a ONG “Verde novo”, que cuida de crianças carentes.

Eles também utilizaram mídias de custo baixo e desenvolveram um projeto buscando parcerias para a ONG. Gincanas, atividades recreativas e meios de divulgação, tudo isso foi pensado para atrair voluntários para a instituição.

Os alunos de PP concordaram que o Tidir deste semestre foi positivo para o aprendizado. “Este Tidir foi mais prático, por isso enriqueceu nossos conhecimentos”, afirmou Ignus Swerts.

Por: Bárbara Pampolini de Oliveira, Fernanda Araújo, Lais Sena, Nayara Malta.