“Feirinha da Savassi” muda de lugar.

“Feirinha da Savassi” muda de lugar.

1 2543

Os clientes da conhecida “feirinha da Savassi”, terão que se adaptar a um novo local. A feira foi transferida nesta quinta, dia 15, para a Rua Paraíba, entre Inconfidentes e Getúlio Vargas, devido as obras da Prefeitura de Belo Horizonte na região.
Há mais de 15 anos, os feirantes expõem seus produtos na Rua Tomé de Souza, esquina com Cristovão Colombo. Os produtos variados, como frutas, legumes, verduras, doces entre outros, atraem clientes de todos os lugares. Segundo o feirante Ivan Silva, o problema maior da mudança foi o aviso de última hora, que fez com que muitos feirantes perdessem seus produtos. “Fomos avisados um dia antes, sobre o novo local da feira. Ficamos duas semanas sem trabalhar”, conta.

sdc106731
A feirante Ivania Rodrigues

Mesmo com alguns problemas, os feirantes acreditam que a mudança foi para melhor. A barraca de mingau e pamonha de Dona Ivania Rodrigues faz muito sucesso na feira. Há quinze anos no local, a comerciante diz que o novo lugar será melhor, por ser mais espaçoso e bem próximo ao antigo. Porém, para Ivan Silva, ainda faltam algumas melhorias “Poderiam colocar uma placa avisando do novo local para não perdermos fregueses”, completa.
A fiscal Ângela Márcia explica que a nova localização da feira é experimental. “O lugar foi indicado pela BHTRANS. Procuramos uma via sem garagens e com ponto comercial”, completa.
Para quem quiser produtos frescos ou um happy hour após o trabalho, a feira funciona todas as quintas-feiras, na Rua Paraiba, entre Inconfidentes e Getúlio Vargas.

Por Bárbara de Andrade e Débora Gomes

SIMILAR ARTICLES

1 COMMENT

Leave a Reply