“A praça é o lugar ideal para o namoro”,

“A praça é o lugar ideal para o namoro”,

0 2551

Achar um banco vazio na Praça da Liberdade é uma missão difícil. Pessoas dormem em seus horários de almoço, marcam encontros casuais, lêem livros e aproveitam para estudar e respirar um pouco mais de ‘liberdade’.

Alguns casais também utilizam a praça como um ponto de encontro. Para Luiza Ribeiro, 18, e Bernardo Costa, 18, o local fica num lugar relativamente perto e faz parte do namoro dos dois há 5 meses. Já Rogério Marques, 40, e Cleonice Paula, 35, estavam na praça pela primeira vez, e afirmaram ser um lugar fresco e agradável.

“A praça é o lugar ideal para o namoro”, diz Éder Araújo, 87, que costuma passar as suas tardes e observar os casais. Ele já conheceu e namorou alguém que conheceu aqui e conta que no seu tempo de jovem, todo bairro havia um “

footing” (rapazes e moças desfilavam, trocando olhares, numa espécie de namoro bem comportado). A escolha dos jovens se dá por aqui lembrar o romantismo, ser um lugar seguro, tranquilo e ninguém repara ninguém, já que quase todos são casais. “Antigamente conseguir segurara a mão da namorada era uma conquista. O namoro de hoje tem mais liberdade, mas até certo ponto”, completa Araújo.

Texto: Camila Sol
Foto: Débora Gomes

NO COMMENTS

Leave a Reply