#FDS – Música, arte, gastronomia e cultura

#FDS – Música, arte, gastronomia e cultura

Esse fim de semana é marcado pela transição do mês de julho para o mês de agosto. Ele tem previsão de ser privilegiado com uma das luas-cheias mais bonitas dos últimos 20 anos, e o Contramão preparou uma programação especial para curtir o #FDS.

A casa A Autêntica recebe o show Aldan + Lupe de Lupe part. Jonathan Tadeu amanhã, dia 1°, às 22h. O evento marca uma apresentação da turnê nacional Sem sair na Rolling Stone, da Lupe de Lupe, com a participação do artista Jonathan Tadeu. A Aldan, no clima de lançamento do álbum Pode ser que daqui a algum tempo eu tenha 30, também tem seu espaço garantido no palco da casa. O ingresso antecipado custa 20 reais.

Há algum tempo, o Contramão conversou com Marcus Vinícius Evaristo, da Aldan, sobre a banda e o lançamento do novo trabalho. Reveja:

O Museu das Minas e do Metal, localizado na Praça da Liberdade, oferece a oficina Vestindo Descartados, neste sábado, a partir das 14h. O evento pretende envolver, com tramas coloridas, materiais encontrados nas ruas.

Nossa página no Facebook realiza, periodicamente, um ensaio fotográfico chamado Um olhar sobre a cidade, que busca trazer novas significações ao que vemos todos os dias nas ruas. Num desses ensaios, no mês passado, encontramos mulheres “tricotando” árvores na região da Savassi.

11400990_587867701316850_4296367587975454359_n
Foto: Gabriel da Silva

Ainda no sábado, a Feirinha do Aproxima ocorre no DiamondMall. Sempre no primeiro sábado de todo mês, o evento faz parte do Projeto Aproxima, que objetiva difundir a gastronomia mineira. Cachaças, linguiças e outras delícias do estado vão estar de 10h ás 17h no estacionamento G4 do shopping. A entrada é gratuita.

E para curtir a lua-cheia, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG realiza mais uma edição do Lua Cheia no Museu. Às sextas e aos sábados, das 19h às 23h, o público pode participar do evento, que alia didática e experiência.

Mais informações: https://www.guiabh.com.br/programacao/lua-cheia-no-museu

 

Por Gabriel da Silva

NO COMMENTS

Leave a Reply