Agenda do final de semana

Agenda do final de semana

Por Júlia Garcia 

O fim de semana em Belo Horizonte está repleto de eventos para todos os gostos. Confira hoje a agenda que o Contramão separou para você curtir o final de semana.

Sexta

E nessa sexta-feira se inicia a 8ª edição do projeto Solo Negro. A abertura da programação será realizada pelo pernambucano Lucas dos Prazeres. O artista trará o espetáculo SOM DA VIDA, que passeia pelas manifestações da cultura popular de Pernambuco. No espectáculo, Lucas canta, dança e toca canções autorais e músicas do cancioneiro tradicional afro e indígena. A 8ª edição acontece nesta sexta, às 20h, no Teatro Espanca e a entrada é gratuita. 

A Casa Sapucaí recebe hoje a nova Festa de Pop: Miau ^-^ O Pop das Gatas. Com o intuito de colorir os fins de semana da casa mais amada da rua Sapucaí, a festa contará com o melhor dos hinos POP, prometendo aquecer os corpos e as almas. E não vai ser só música não, viu? Tem rodada dupla de Xeque-Mate até as 21h. E quem for com orelhinha de gato, garante um drink até às 21h! A festa se inicia às 20h, na Casa Sapucaí e os ingressos podem ser garantidos através do Sympla.

Sábado

O mês de junho chegou e junto dele se iniciam as festas juninas. E se você deseja iniciar o mês no pique, vem aí a segunda edição do arraial da Andacunfé. O bloco de carnaval, que homenageia o astro Gilberto Gil, realiza uma festa junina no Santa Tereza. Além da bateria e banda do Andacunfé, haverá apresentações do Bloco de Pífanos BH, Assum Preto e Thiago Amador. O evento, que acontece neste sábado, também conta com comidas típicas, brincadeiras, quadrilha e muito mais. E para participar, basta estar presente na Praça Joaquim Ferreira da Luz, a partir das 14h!

E neste sábado Belo Horizonte vai receber mais uma edição da Só Track Boa. Se você gosta de música eletrônica, pode se preparar para curtir muitas horas do melhor da música eletrônica. A line up está recheada com os principais nomes da cena nacional e internacional. E além de 17 horas de shows, a estrutura conta com vários espaços instagramáveis, prontos para você registrar seus momentos na Só Track Boa. Curtiu? A festa acontece no Mineirão, a partir das 16h, e os ingressos estão disponíveis no site Ferver

Domingo

Para você que curte musical, pode reunir toda sua família para o espetáculo “A menina do meio do mundo – Elza Soares para Crianças”. Neste domingo, o programa Diversão em Cena apresenta o musical infantil, que reúne grandes sucessos na voz da saudosa Elza Soares. Uma história lúdica, emocionante e divertida sobre a força da mulher negra. Reunindo grandes clássicos da MPB, o espetáculo se inspira em alguns fatos da artista. A apresentação acontece no Palácio das Artes, a partir das 17h. Para garantir seu ingresso, é só acessar o Eventim

E para fechar o final de semana com chave de ouro, o festival Teatro em Movimento, traz a Belo Horizonte o espetáculo “Vocês Foram Maravilhosos”, apresentado por Marcos Veras. Com texto de sua autoria, o ator global divide com a platéia histórias da sua vida e propõe uma descontraída terapia coletiva com os espectadores. Misturando comédia stand-up, peça de teatro, show de humor e um biodrama, o espetáculo começa às 19h, no Sesc Palladium. Garanta seu ingresso pelo site Sympla.

NO COMMENTS

Leave a Reply