Por Davi Gomes

A primeira corrida do campeonato de Fórmula 1 de 2023 já deixou muitas emoções para os fãs da categoria. Disputada no Bahrein, a corrida teve uma qualificação muito disputada, com as duas Red Bull ocupando a primeira fila, seguidas pelos pilotos da Ferrari. Mas o destaque ficou para Alonso, pela Aston Martin, largando em quinto, seguido das duas Mercedes.

Na largada da corrida, Perez teve uma queda de rendimento e caiu para terceiro, perdendo posição para Leclerc, mas conseguiu recuperar a posição graças a uma estratégia de corrida melhor. Já Alonso teve uma largada ruim devido a quase ter tido uma colisão com seu novo companheiro de equipe, Lance Stroll, e por isso caiu duas posições. Ele precisou fazer uma corrida de recuperação para chegar ao pódio.

Verstappen mostrou um ritmo muito alto, abrindo vantagem a cada volta e não dando chances aos adversários diretos. A corrida no início teve poucas ultrapassagens e seguiu assim até o fim, com destaque para a briga entre Alonso e Hamilton pela quinta posição. Foram algumas voltas que tiveram como vencedor o bicampeão espanhol.

Charles Leclerc teve problemas com o carro e precisou abandonar a corrida na volta 41, estando em terceiro e perdendo a chance de subir no pódio. Depois de ultrapassar Hamilton, Alonso passou Carlos Sainz em uma batalha espanhola, e assumiu a terceira posição após o abandono do outro piloto da Ferrari. No fim, o resultado teve Verstappen vencendo, com Sergio Perez em segundo e Fernando Alonso em terceiro.

Foto: Formula One Management
Foto: Formula One Management

Alonso, em sua primeira corrida pela Aston Martin, foi um dos destaques positivos da corrida, chegando ao pódio. Gasly também mostrou bom desempenho, largando em último e chegando em nono em sua estreia pela Alpine. Bottas fez uma corrida segura em seu segundo ano pela Alfa Romeo, e as Williams com Albon e Sargeant mostraram que podem lutar por mais pontos este ano. A volta mais rápida ficou com o piloto chinês Zhou Guanyu da Alfa Romeo, mas ele não levou o ponto de bonificação por não ter terminado dentro do TOP 10.

Por outro lado, houve destaques negativos, como o desempenho péssimo da McLaren em todos os sentidos e a Ferrari ainda sofrendo com imprevistos. Ocon colecionou punições, primeiro por colocar o carro de forma errada para o início da corrida e depois por ultrapassar o limite de velocidade na saída dos boxes.

No fim das contas, foi uma boa corrida com momentos emocionantes e que deixou os fãs da categoria com grande expectativa para o restante do ano. A próxima corrida será em Jeddah, na Arábia Saudita, no dia 19 de março.

 

 

NO COMMENTS

Leave a Reply