Bueiros foram limpos após reclamação

Bueiros foram limpos após reclamação

O Contramão foi verificar se a Prefeitura cumpriu com sua promessa de efetuar a limpeza dos bueiros entupidos que transbordavam lixo na Avenida Cristovão Colombo, denunciado pelo jornal no último dia 06 e verificou que todos foram limpos! Na ocasião o jornal entrou em contato com a prefeitura pedindo providências e hoje verificou que o lixo foi retirado e com ele foi-se embora também o mau cheiro que o acompanhava.

Em contrapartida, reitera-se que o principal responsável por esse tipo de problema (entupimento dos bueiros) é o cidadão que desrespeita as lixeiras dispostas ao longo da avenida. Essa não é a única conseqüência desse mau hábito de jogar lixo no chão, essa prática pode causar fortes enxurradas e enchentes em caso de chuva forte e pode atrair insetos peçonhentos, além do péssimo aspecto que fica a cidade, suja e mal cuidada.

Há exatamente um mês atrás (10/04/2010) a região da Savassi foi palco de um “manifesto” de iniciativa do Programa de Intercâmbio de Jovens 2009/2010 do Rotary Internacional, no qual estudantes saíram coletando o lixo que estava jogado na rua, distribuíram sacolinhas para lixo de carro, adesivos da campanha além de esclarecer a população sobre os riscos do descarte incorreto do lixo.

Um mês após essa campanha de conscientização verificou-se que o problema ainda persiste, portanto, alô cidadão: a Prefeitura fez a parte dela, façamos então a nossa!

imagem-009

Por: Danielle Pinheiro

Fotos: Daniela Lages

1 COMMENT

Leave a Reply