A exposição fotográfica marca a transição do antigo Centro de Arte Contemporânea...

A exposição fotográfica marca a transição do antigo Centro de Arte Contemporânea e Fotografia

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Na quarta-feira (29), a CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, localizada na Av. Afonso Pena, inaugurou a exposição fotográfica “Gestos, relatos, escritas e autoficções”. Ao todo, 106 fotografias fotografias integram a mostra, além de sete livros e seis vídeos produzidos por 18 artistas de sete diferentes partes do país com uma grande diversidade de faixa etária.

A exposição Gestos, relatos, escritas e autoficções, possui fotografias contemporâneas e outras mais tradicionais, um de seus principais atrativos é o cuidado que os fotógrafos tiveram ao realizá-las, como se fossem um processo íntimo de produção escrita, com as mesmas estruturas de construção para que pudessem contar uma história através das lentes. “Não importa se o trabalho é mais tradicional ou contemporâneo, todos mostram a fotografia como um processo”, destaca o curador da mostra Mariano Klautau.

Divulgação
Divulgação

Inicialmente, a exposição foi criada para o Festival de Fotografia de Tiradentes de 2015, e chegou a Belo Horizonte para marcar a transição do antigo Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, inaugurada em 2010, para a CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, que, diferente do antigo espaço, agora passa a abranger debates e reflexões sobre a fotografia, além da ideia de transforma-lo em referencial no estado.

A exposição fica aberta ao público até o dia 12 de setembro de 2015, de terça a sábado, das 9h30 às 21h.

Endereço: CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais – Av. Afonso Pena, 737 Centro – Belo Horizonte/MG

Entrada gratuita.

Para mais informações: (31) 3236-7400

Por Julia Guimarães

NO COMMENTS

Leave a Reply