A Mostrô Oficial agora será Mostrô UNA

A Mostrô Oficial agora será Mostrô UNA

0 514

Mostra de arte e cultura urbana acontece nos dias 26 e 27 no campus Liberdade

Por Daniela Reis

A Mostrô – Mostra de arte e cultura urbana de quem ama o que faz –  chega a sua 6ª edição de casa nova, agora ela vai acontecer na Cidade Universitária Una, na unidade Liberdade, uma vez por mês. O lançamento do evento na instituição de ensino acontece nos dias 26 e 27 de março (sábado e domingo), de 10h às 17h. O evento contará com expositores de gastronomia, artesanato, design, bem-estar e literatura. 

A feira foi idealizada pela Da Terra Marketing e Gestão Cultural, sob a direção do gestor cultural, Bosco Ladeira, que já esteve à frente de grandes eventos como: Salão do Livro Infantil e Juvenil de MG, São Paulo Fashion Week, Bienal do Livro de MG, Festival Internacional de Quadrinhos, dentre outros. Agora a Mostrô será promovida em parceria com Una, com o intuito de inspirar a economia colaborativa e conectar a cadeia produtiva, equipamentos culturais e empresas públicas e privadas. Também entram nessa parceria cultural o Museu das Minas e do Metal Gerdau/Circuito Liberdade. 

Além disso, a Mostrô tem em suas diretrizes a valorização do artesanato, da gastronomia e da cultura mineira. Todos os produtos comercializados na feira carregam consigo a mineralidade e a essência do feito à mão. De acordo com Bosco Ladeira o projeto nasceu em 2017 com a intenção de resgatar a antiga feira que ocupava a Praça da Liberdade. “Queríamos trazer de volta a essência da Feirinha da Praça, com aquela troca entre os expositores/artesãos e a valorização do artesanato”, explica. 

O evento na Una

A feira contará com cerca de 100 expositores, sendo metade no sábado (26) e a outra no domingo (27). Além da exposição e vendas de produtos, haverá apresentações culturais, espaço kids e oficinas. A entrada é gratuita e os visitantes podem trazer seus pets. 

A Una sempre busca fomentar a economia criativa dentro e fora da sala de aula. Para Danilo Simões, professor da instituição e curador gastronômico da feira, essa parceria veio para reforçar ainda mais essa essência. “A Mostrô  ajuda a desenvolver a economia  criativa e vai movimentar e dar mais vida ao campus Liberdade, criando ainda mais relacionamento e interação. Além disso, vai promover a cultura  e criar mais uma oportunidade  para que a comunidade  acadêmica  mostre seus talentos”, reforça. 

Programação cultural e oficinas

26/03 – sábado

10h às 17h – Espaço Zen (massagem com preços populares)

10h – Aula de Yoga – Magda Nascimento

12h30 às 16h30 – DJ Miss Cooller

14h – Sandra Lane – espetáculo “Kamishibai Brasil- Sombras na Palma da Mão”. 

27/03 – (domingo)

10h às 17h – Espaço Zen (massagem com preços populares)

12h30 às 17h – DJ Fê Linz 

14h – Sandra Lane – espetáculo “Kamishibai Brasil- Sombras na Palma da Mão”. 

15h às 17h – Oficina do ceramista Emivaldo Vieira – Experiência com Argila Cerâmica 

Valor participante: R$80,00 (para realizar a inscrição, basta clicar no link da bio do Instagram da Mostrô

Serviço

6ªEdição da Mostrô – 26 e 27 de março

10h às 17h

Una Liberdade – Rua da Bahia, 1746 – Lourdes – Belo Horizonte

NO COMMENTS

Leave a Reply