A musa animadora da Cristovão Colombo

A musa animadora da Cristovão Colombo

Quem passou pela Avenida Cristovão Colombo, na Savassi, na tarde desta quinta-feira, se deparou com a travesti Joana Dark (João Paulo Batista, o JP), 23 anos, dançando e atraindo o público para uma loja da região. Ao som de funk e vestida de Lady Gaga bradava: “Venham conhecer as maravilhas da loja”.

Mas Joana Dark e Lady Gaga são apenas personagens que JP interpreta para descolar uma grana extra nas lojas da cidade e animando festas de aniversário, formaturas e casamentos. “Comecei, há seis anos, nos sinais de trânsito e, hoje, trabalho em até duas lojas por dia”, relata. “No início, a minha família não aceitava a minha opção sexual, minha mãe rejeitava a ideia”, explica.

As pessoas que passam pelo local, olham, param e outros entram na loja, Joana afirma que não sofre agressões de quem passa pela Cristovão Colombo, mas garante que em outras circunstâncias já foi alvo de preconceito devido a sua opção sexual. “Sei que preconceito vem da gente e para não sofrer comecei, em primeiro lugar, a me aceitar”.

Veja os vídeos de Joana Dark no YouTube: https://www.youtube.com/user/JPDANCEECIA

Foto: João Marcelo Siqueira
Texto: Laís Sena e João Marcelo Siqueira

NO COMMENTS

Leave a Reply