A palavra da Vez: Feiúra e suas dimensões

A palavra da Vez: Feiúra e suas dimensões

Na próxima terça-feira, 30, irá ocorrer mais uma edição do evento “A palavra”, no Sesc Palladium às 19h30. O projeto propõe encontros literários e aborda outras outras áreas de conhecimento, de modo que mostre a palavra em suas dimensões (etimológica, ortográfica, social, semântica, visual, sonora).

A escritora, professora e crítica literária Noemi Jaffe pretende abordar o tema (Feiúra) proposto por nesta edição na literatura. Segundo ela, um dos diferenciais do evento é o fato de possuir um tema específico e ser abordado por três profissionais de áreas diferentes, além do fato do tema não estar relacionado apenas à literatura ou aos seus livros. “Não conhecia o projeto e achei muito interessante assim que fiquei conhecendo a proposta, justamente por causa desse critério temático e a possibilidade de ele ser debatido por várias áreas.”, relata Jaffe.

De acordo com Noemi todos os eventos, feiras, festivais e prêmios ajudam o público a se interessar por autores, livros e palavras. Mas, segundo ela, não são eles que irão mudar o quadro de baixa literatura no país, uma vez que a tecnologia domina o mercado, e sim algo mais estruturado e a longo prazo.

Além de Jaffe, Celina Lage e Ronan Couto são os outros convidados do evento. Cada um terá 40 minutos para a exposição de seus pensamentos sobre o assunto e ao final da discussão os convidados decidem qual será o tema abordado no próximo encontro.

A entrada é gratuita e está sujeita a lotação.

Texto: Bárbara Carvalhaes
Foto: Arquivo pessoal

NO COMMENTS

Deixe uma resposta