Ação policial no Maletta é repercutida em redes sociais

Ação policial no Maletta é repercutida em redes sociais

0 958

A ação policial, Boemia Segura, realizada no edifício Arcangelo Maletta causou indignação e gerou reações de protesto entre os que se encontravam no prédio. No Facebook há um evento chamado Ocupemos o Maleta marcado para amanhã, as 19h. Esta reação se deve ao fato dos frequentadores do edifício não concordarem com a ação policial, definida como “absurdamente truculenta, autoritária e que impossibilitou qualquer diálogo”, conforme definiu o músico e guia turístico, Egberto Fernandes, que estava no prédio no dia da operação.

Em nota, a Polícia Militar nega os excessos e diz que a ação foi para combater o tráfico de drogas, após denuncias dos comerciantes do edifício. Durante a operação cinco pessoas foram detidas, sendo duas por desacato a autoridade.

Segundo o advogado Tiago Mendes Antunes, é possível que a PM cometa excessos em sua atuação, mas tal irregularidade somente pode ser apurada com detida análise do caso concreto. “Ocorre excesso durante a abordagem policial quando o ato ocorra sem a fundadas suspeitas de prática de um ato ilícito, ou que o Agente Público atue com desproporcionalidade. Configurado o abuso, o cidadão lesado por requerer uma reparação civil, seja material ou moral, contra o Governo do Estado, ou até mesmo formalizar representação administrativa e/ou criminal contra o Agente Público que tenha cometido o ilícito”, explica.

Página no facebook onde internautas organizam um encontro no edifício Maletta.

Por Ana Carolina Vitorino e João Vitor Fernandes

Foto: Internet

NO COMMENTS

Leave a Reply