Acidente em Porto Alegre movimenta ciclistas de Belo Horizonte

Acidente em Porto Alegre movimenta ciclistas de Belo Horizonte

3 480

Hoje, às 19h, ciclistas reúnem-se na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, numa manifestação pelo atropelamento em massa que ocorreu na última sexta-feira, 25, em Porto Alegre, RS. A repercussão nas redes sociais gerou a tag #naofoiacidente, na qual as pessoas expressam sua indignação pelo twitter.

A iniciativa da manifestação, em BH, é da empresa Magrela’s Life Style, especializada na organização, execução e apoio de passeios, trilhas, travessias e viagens ciclísticas. Para o ciclista Felipe Ferreira, a ação é muito importante não apenas pelo ocorrido, mas também para que a população se atente a esse tipo de comportamento. “Violência gera violência, e não é essa nossa intenção.” relata Ferreira “Queremos apenas andar em um meio de transporte que não polui e que diminua o “caos” do transito das grandes cidades. Ainda acredito que um dia tudo será diferente”, conclui.

Para saber mais sobre o acidente, leia matéria publicada hoje no portal Terra: RS: ‘tive que fazer isso’, diz motorista que atropelou ciclistas

Texto: Débora Gomes

Foto: divulgação

3 COMMENTS

  1. Felipe falou tdo…temos que mostrar a força da população…nao podemos deixar esses “marginais” tomarem conta de nosso transito! TUDO POR UMA MUNDO MELHOR!!!

  2. Achei um absurdo o ocorrido em POA e muito válido o movimento aqui em BH. Parabéns aos que compareceram!!!

    … Pedalemos!

  3. acidente?

    o titulo da matéria ficou na contramão: não foi nem acidente nem legítima defesa… corrige aí!

Leave a Reply