Ações em comemoração ao Dia do Assistente Social acontece na Una

Ações em comemoração ao Dia do Assistente Social acontece na Una

0 170

Por Keven Souza

Em comemoração ao Dia do(a) Assistente Social, celebrado no próximo dia 15, entre os dias 16 e 20 de maio acontece uma semana especial repleta de programações e atividades realizadas pela Cidade Universitária Una. De forma híbrida, e totalmente gratuita, acontecerão palestras e rodas de conversas que trarão profissionais renomados do mercado para debater temas instigantes em volta da atuação do profissional de Serviço Social. 

“No atual contexto de ameaça às liberdades democráticas, da persistência ao preconceito racial na sociedade brasileira, o agravamento das expressões da questão social e o trabalho de assistentes sociais nos provocam a buscar qualificação, diálogo entre os sujeitos da categoria profissional. E esse é o objetivo das atividades, reafirmar o compromisso ético-político do Serviço Social junto aos direitos sociais”, afirma Narjara Garajau, professora do curso de Serviço Social da Una e uma das idealizadoras do evento. 

É tradição no curso de Serviço Social da Una, realizar ações alusivas a data, pautando temas e discussões pertinentes à categoria profissional. E neste ano, o convite é extensivo a assistentes sociais, supervisores de estágio, acadêmicos, egressos do curso, professores e estudantes de Serviço Social e todos interessados pelo assunto, bem como outras instituições de serviço social que compõem o Grupo Ânima.

Para participar e ficar por dentro das ações é necessário realizar o cadastro de acordo com a atividade iminente. Confira a programação! 

 

Programação:  

16/05 – SEGUNDA-FEIRA 

De 19h às 22h (Modalidade virtual) – Roda de conversa “O compromisso ético-político do Serviço Social no enfrentamento ao racismo: reflexões sobre educação antirracista e o cotidiano profissional” | Com Thainá Rocha e Gustavo Policarpo 

Inscreva-se: bit.ly/SSOCUNACDU1605

17/05  – TERÇA-FEIRA

De 19h às 22h (Modalidade virtual) – Roda de conversa “As novas expressões da questão e o trabalho de assistentes sociais, em tempos precarização estrutural do trabalho” | Com Instituto Ser Mais 

Inscreva-se: bit.ly/SSOCUNACDU1705

18/05 – QUARTA-FEIRA

De 19h às 22h (Modalidade virtual) – Roda de conversa “Cidadania e direitos sociais no Brasil em retrocessos, e os desafios para atuação profissional crítica e comprometida com os direitos sociais” | Com Mônica Abranches 

Inscreva-se: bit.ly/SSOCUNACDU1805

20/05 – SEXTA-FEIRA 

De 19h às 22h (Presencialmente) – roda de conversa “Compromisso ético-político do Serviço Social os desafios e possibilidades para atuação profissional em tempos precarização do trabalho, relatos de experiências” 

Local: Auditório Campus Una João Pinheiro – Cidade Universitária 

Endereço – Av. João Pinheiro, 580 – Lourdes, Belo Horizonte

NO COMMENTS

Leave a Reply