Alunos fazem intervenção na fachada do IPSEMG

Alunos fazem intervenção na fachada do IPSEMG

A fachada do antigo edifício do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (IPSEMG) dormirá nesta quinta-feira, 17, com os dizeres: Viver, Sentir, Pensar e Museu. A manifestação foi parte de um evento em prol da acessibilidade, feito por alunos do ensino médio da Escola Estadual Governador Milton Campos.

O objetivo dessa manifestação foi repensar a função do museu nesse novo mundo globalizado. “É possível criar, transformar algo que já existe, principalmente no espaço publico, fazendo um trabalho poético, tentando dar cor, vida, sempre inovando”, informou a assessora de ações educativas do circuito cultural da Praça da Liberdade, Mabel de Melo.

Os alunos do ensino médio foram os pois estão na fase de transição da adolescência para a vida adulta. “Eu achei muito legal participar, não conhecia a Praça da Liberdade, de repente você pega um prédio sem uso e deixa ele todo colorido para chamar a atenção da população. É interessante”, relata a estudante Karina Silva de Almeida.

Os organizadores pretenderam mostrar com esse projeto que a população pode viver sentir e pensar o museu, como algo primordial para suas vidas. “Viver o museu é fundamental. É a cultura e a arte que nos torna humanos”, conclui Mabel de Melo.

Por: Rute de Santa

Fotos: Heberth Zschaber

NO COMMENTS

Leave a Reply