Aperte e aguarde, e aguarde, e aguarde…

Aperte e aguarde, e aguarde, e aguarde…

O sinal do pedestre “aperte e aguarde” foi criado para tornar a vida do cidadão mais ágil e fácil, mas parece que em alguns locais de Belo Horizonte isso não funciona. O site do Contramão resolveu testar o aparelho na Rua Timbiras, esquina com João Pinheiro, e na Rua Golçalves Dias, também esquina com João Pinheiro.

Na Rua Timbiras o semáforo aberto para os veículos por aproximadamente 1 minuto e 45 seg. Assim que o sinal abriu novamente apertamos o botão e, mesmo assim, ele ficou aberto por cerca de 1 minuto e 42 seg. Uma diferença apenas de 3 segundos.
Na Rua Gonçalves Dias o sinal ficou aberto aproximadamente 1 minuto e 46 segundos. Quando apertamos o botão à diferença foi de apenas um segundo contabilizando 1 minuto e 45 seg.

“Em Brasília assim que apertamos o sinal em instantes ele fecha”, informa a dona de casa Elza Maria, 64 anos, em vista a capital. Elza sequer sabia da exisência dele. Elza perguntou para a equipe do Contramão se o aparelho não restava funcionando, e nós a informamos que havíamos  acabado de acioná-lo. Ela ficou surpresa porque o sinal não fechou para os veículos. “Lá [Brasília – DF], quando colocamos o pé na faixa o motorista para o carro”, afirmou.

Postado por Matheus Azevedo

1 COMMENT

  1. Ei gente,
    Bem legal a pauta, muito dentro do espírito hiperlocal.
    vale ouvir a BHTrans sobre o tema, né? Como será que eles explicam o fato do botão não funcionar?

Leave a Reply