Aprenda a técnica do delineado invertido – a make que é tendência

Aprenda a técnica do delineado invertido – a make que é tendência

0 184

Técnica faz sucesso nas redes sociais e é mais fácil do que você imagina

Por Keven Souza

Quando a moda passou a ser um objeto de estudo, compreende-se que, por meio dela, as pessoas começaram a discernir que para ter estilo não precisa de muito. Atualmente, para se tornar único no meio de tantos, a moda lhe dá o que realmente é preciso para realçar sua personalidade: a liberdade de criar. 

Ser criativo tem muitos benefícios e na maquiagem essa premissa não é diferente. Saber combinar tons, cores e tipos de acabamentos na pele, pode ser a chave para acrescentar – ou descobrir – o seu estilo e apresentar as mil e umas versões de si mesmo. 

O delineado invertido tem sido uma das técnicas mais buscadas na maquiagem com o intuito de inovar, destacar o olhar. Diferente do de ‘gatinho’, essa proposta é mais ousada, muito colorida e altamente moderna. E, hoje, o Contramão traz algumas dicas na hora de fazer o seu delineado invertido, além de inspirações para valorizar o seu visual neste verão.

Aposta que veio para ficar

Uma verdadeira protagonista no desfile outono/inverno 2021 da Dior, o delineado na linha inferior dos olhos tem chegado a muitos lugares por meio de tutoriais no Youtube ou vídeos no TikTok. A trend de maquiagem é fácil de fazer e funciona para todos os tipos de peles, sendo comum entre quem busca fugir da versão clássica e quer ganhar alguns likes a mais nas redes sociais. 

Então se não sabe por onde começar, a primeira dica é simples! Tenha noção de que para fazer uma boa maquiagem não é preciso usar produtos de marcas famosas ou de alto custo. Existem diferentes marcas, como Macrilan, Ruby Rose, Natura, Vult, Avon, entre outras, que oferecem o custo/benefício em seus produtos e que, em suma, se desempenham perfeitamente na pele por terem sido bem executadas. O segredo é saber aplicar a técnica.

Daí em diante, libere a criatividade! Foque nos olhos para obter um melhor resultado. É o que diz o maquiador e designer de sobrancelhas, Rodrigo Chaves Frois. “A minha sugestão seria iniciar nos olhos e após finalizado, dar início na pele”, comenta. 

Para fazer o delineado, seja no modo esfumado ou marcado, é importante ter um lápis – sombra ou delineador gel/líquido – de cor pigmentada, com ponta fina e o mais firme possível. Logo, hidrate e higienize a parte dos olhos. E caso tenha costume, use primer para esta área para potencializar e prolongar o efeito.

A partir disso, faça uma linha rente ao canto do olho, embaixo dos cílios inferiores, e, então, alongue o traço até o externo do olho para formar o gatinho. Se tiver olhos grandes, tenha cuidado com a grossura.

Segunda dica, experimente começar com pouco produto e ir dando o devido acabamento para finalizar. Busque também usar sombra durante o processo para ajudar na fixação e na durabilidade do traço. Esse é o segredo para Rodrigo. “Iniciar e terminar o projeto do delineado invertido com sombra, aplicando com pincel chanfrado é interessante, pois fica mais fácil de consertar caso haja alguma imperfeição”, explica o maquiador e designer de sobrancelhas. 

Feito isso, finalize o look da forma que mais lhe atende e faça do delineado invertido, a peça principal da sua maquiagem.  

Veja algumas inspirações:

  • Versões coloridas 

  • Versões para o dia a dia 

 

  • Versões com glitters

 

  • Versões elegantes e charmosas

 

  • E claro, versões clássicas para homens também

O fato é que em ambos os métodos de fazer a nova tendência, o que não se pode fazer é se limitar. A premissa do delineado diferentão é se arriscar, por isso escolha produtos que combinam com você e se jogue nessa proposta em qualquer estação, época ou data do ano! 

NO COMMENTS

Leave a Reply